"Deus Zeloso"

No Antigo Testamento no livro do Êxodo 33 , vemos o diálogo do filho do homem Moisés com o Senhor Deus em seu encontro épico e arrebatador . Disse Deus a Moisés :"Não Me poderás ver a Face, porquanto homem nenhum verá a Minha Face e viverá" (Êxodo 33:20). No mundo terreno em que nos encontramos é impossível vermos ou ouvirmos um espirito seja ele quem for. Mas o inverso pode ocorrer ou seja os espiritos nos vêem e nos ouvem . No caso do encontro de Moisés com Deus houve na verdade um arrebatamento espiritual de Moisés para ouvir e ver Deus pelas costas...

"Depois em tirando Eu a Mão tu Me verás pelas costas ; mas a Minha Face não se verá" (Êxodo 33:23). Então com o arrebatamento espiritual Moisés conseguiu ouvir e ver a Deus pelas costas . O arrebatamento espiritual de Moisés só ocorreu quando ele entrou em santificação e comunhão Espiritual com remissão de pecados e também com aquiescência do Senhor DEUS. Isto quer dizer que o arrebatamento espiritual de Moisés só ocorreu por vontade de Deus..."Subiu Moisés a Deus e do Monte o Senhor o chamou..." (Êxodo 19:3) . O mesmo aconteceu com o Apóstolo João..."E fui arrebatado em espirito no dia do Senhor e ouvi detrás de mim uma grande vós como de trombeta" (Apocalipse1:10).

Quanto a visão da Face de Deus por Moisés , homem nenhum conseguiu ou conseguirá vêr para que ninguém faça escultura , quadro ou pintura da Face de Deus pois quem fizer estará idolatrando e portanto passível da segunda morte que é a espiritual..."porquanto homem nenhum verá a Minha Face e viverá". Na verdade Deus não quer ser confundido com outros deuses pagãos..."Não farás para tí deuses fundidos" (Êxodo 34:17) . Então Moisés disse a Deus: "Rogo-TE que me mostres a Tua Glória" . E Deus respondeu-lhe : "Farei passar toda a Minha bondade diante de tí e te proclamarei o Nome do Senhor..." (Êxodo 33:18,19).

Posteriormente em Êxodo 34:14 Deus proclama o Nome do Senhor..."pois o Nome do Senhor é Zeloso ; sim Deus Zeloso é Ele" ; disse o Criador a Moisés . Realmente há 2.000 anos atrás veio ao mundo o Senhor e Salvador Jesus Cristo..."sim Deus Zeloso é Ele" , é o Salvador que veio ao mundo para cuidar ou zelar por nosso resgate e salvação..."Pois o Nome do Senhor é Zeloso ; sim Deus Zeloso é Ele". Por isso Ele é o Senhor , é o "Deus Zeloso" , é a Glória do Pai no Filho , é o Verbo ; tudo segundo a "Palavra de Deus" .

Em verdade irmãos a Comunhão Espiritual Filho e Pai é o Espirito Santo que é DEUS. Porém mais que tudo Ele é o Cristo , o Messias e Judeu de nascimento . Que honra teríamos se o Senhor Jesus Cristo fosse brasileiro de nascimento! Pois por Ele toda a "Honra e toda Glória" a Deus e Pai nosso que está no Céu . Então o Senhor Jesus Cristo para cumprir as Escrituras foi vítima do zelo por nos salvar e resgatar deste mundo terreno em que nos encontramos no momento..."Lembram-se então os Seus discípulos de que está escrito : O zelo da Tua Casa Me devorará" (João 2:17) .

Na verdade irmãos o Senhor Jesus Cristo foi vítima do Seu zelo pela "Palavra de Deus" , pela "Casa de Deus" e por nos salvar nos resgatando da morte para vida no "Reino de Deus". Amados precisamos também zelar pela Obra de Cristo até o fim ou até a nossa morte aqui na terra , sendo fiéis a Deus para então termos a "certeza da esperança" de nossa salvação "assim na terra" , como será para os Céus..."E desejamos que cada um de vós mostre o mesmo zelo até o fim para completa certeza da esperança" (Hebreus 6:11) . Amém irmãos... "Glória a DEUS".











Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"