"a parábola da candeia"

No Evangelho de Marcos 4:21-25 , temos o Senhor Jesus Cristo falando pessoalmente com todos nós em parábolas neste mundo terreno em que nos encontramos no momento dizendo : "Vem por ventura a candeia para se meter debaixo do alqueire , ou debaixo da cama?" .

"Porque nada está encoberto se não para ser manifesto ; e nada foi escondido se não para vir a Luz" . A candeia que o Senhor Jesus se refere é á Luz Divina que devemos ter em nossa vida para vencermos o mundo presente .

Esta Luz , esta candeia nos é dada gratuitamente , bastando a nós querermos ser iluminados pelo Santo Espirito . Então irmãos não se escondam da Luz de Deus , não fiquem na penumbra ou nas trevas..."Vem por ventura a candeia se meter debaixo do alqueire ou debaixo da cama?" .

Irmãos sem o Poder de Deus que ilumina a nossa vida , não temos capacidade de enchergar o mal que está presente em nosso caminho . Devemos olhar para o céu dando "Graças ao Pai" , onde lá está o Altíssimo sempre pronto a nos ajudar a vencer às barreiras que nos são impostas para nos aborrecer e entristecer .

Devemos sim por O Senhor diante de nós para iluminar nossa vida..."não é antes para se colocar no velador?". Na verdade irmãos a Luz Divina está na Palavra de Deus , dentro dela encontramos o Senhor Deus que com Sua Luz nos revela o caminho a seguir para alcançarmos vida eterna .

A Palavra de Deus é como uma lâmpada em que dentro dela encontramos um filamento que produz a Luz tão necessária nos dias escuros e tenebrosos que certamente virão em nossa vida terrena . Mas não há trevas que resistam a Luz Divina , não há mentira que resista a Verdade .

A Verdade é o filamento da lampada que é a "Palavra de Deus" que vai iluminar nosso espirito , corpo e alma..."Porque nada está encoberto se não para ser manifesto ; e nada foi escondido se não para vir a Luz".
"Se alguém tem ouvidos para ouvir , ouça" .

"Também lhes disse : Atendei ao que ouvis . Com a medida com que medis vos medirão a vós , e ainda se vos acrescentará" . Irmãos o Senhor está nos falando pessoalmente para ouví-LO..."Atendei ao que ouvís".
Irmãos não devemos julgar ou condenar a ninguém , para não sermos julgados e condenados .

Na verdade irmãos por sermos todos pecadores por natureza , não temos autoridade para julgar ou condenar o próximo pois afinal..."quem pode atirar a primeira pedra?" . "Pois ao que tem ser-lhe-á dado ; e ao que não tem até aquilo que tem ser-lhe-á tirado" .

Amados devemos ter fé e crença em nosso Criador o Senhor Deus , pois..."Aquele que crê no Filho tem a vida eterna" (João 3:36) . Então quem tem fé e crê lhe será dado a vida eterna..."Pois quem tem ser-lhe-á dado" .  "Mas aquele que não crê no Filho , não verá a vida mas a ira de Deus sôbre êle permanece" .

Isto quer dizer..."e ao que não tem , até aquilo que tem ser-lhe-á tirado" . Irmãos quem não crê no Senhor Jesus Cristo até a vida eterna ser-lhe-á tirado e então conhecerá a segunda morte que é o "sono da morte" por toda a eternidade .

Amados vamos aproveitar esta Santa Luz Espiritual que vem de DEUS e que quer iluminar nossa passagem por este mundo presente . Essa Luz vai nos ajudar a vêr as pedras e os abismos que o mundo nos impõe , e então tudo será iluminado , tudo será Verdade e certamente conseguiremos vêr e desviar das pedras e dos abismos que querem nos derrubar , derrotar , destruir e até matar . Amém irmãos..."Glória a Deus".


renato j. baudino





Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"