o segredo do Senhor

O livro dos Salmos é o livro dos louvores do homem para com Deus . Os Salmos nos ensina que o conhecimento intelectual do homem não é suficiente para mover o Coração do Senhor Deus , mas o espirito o coração deve ser alcançado pela Graça Redentora do Senhor Deus .

Os Salmos 23,25 são de autoria de David rei de Israel que nos diz..."O segredo do Senhor é com aqueles que O temem e Êle lhes mostrará o Seu concerto" . Isto quer dizer irmãos que só ouvindo a vós do Senhor Deus que é a Tua Palavra , poderemos conhecer o Seu segredo...

"E Êle lhes mostrará o Seu concerto" . Irmãos o concerto do Senhor está na Tua Graça , redenção e salvação . Para alcançarmos o Seu concerto precisamos temê-LO e respeitá-LO , pois tudo vem do Senhor  nada é por acaso em nossa vida terrena .

Quando estamos felizes , alegres , contentes desfrutando de paz Espiritual é porque o Senhor está nos visitando , é porque Ele está habitando em nosso espirito , corpo e alma . Quando isto ocorre irmãos é porque estamos santificados no Senhor..."Sede santos , porque Eu Sou Santo" (1 Pedro 1:16) .

E então alcançamos a Sua Imagem e Semelhança verdadeira porque o mal nestes instantes não tem domínio sobre o homem..."Façamos o homem a nossa Imagem , conforme a nossa Semelhança..." (Gênesis 1:26) . E então irmãos alcançamos a Tua Imagem Santa e Semelhança Espiritual , e tudo que pedirmos no Nome do Senhor Jesus Cristo nos será concedido ; pois a Ele foi dado pelo Pai toda Glória todo Poder no Céu e na Terra .

Na verdade está concessão de Poder e Glória do Pai no Filho é irrevogável ou seja eterna . Então nestes instantes o Senhor mostrará o Teu Poder de milagres , bençãos , curas , libertação , transformação e restauração sobre o homem..."e Êle lhes mostrará o Seu concerto" .

Irmãos precisamos conhecer "o segredo do Senhor" , precisamos ser "os escolhidos do Senhor"  pois muitos serão chamados , mas poucos os escolhidos . Na verdade "o segredo do Senhor" deve ser desvendado por nós através da Bíblia Sagrada .

Em  verdade a Bíblia é um tesouro inestimável que devemos explorar , garimpar para acharmos as pedras preciosas que são as "Promessas do Senhor" . Irmãos quando alcançamos as "Promessas do Senhor" é porque descobrimos o "segredo do Senhor" que está dentro da "Tua Palavra" que nos dará a direção segura a seguir através da estrada da vida...

"O Senhor é o meu Pastor , nada me faltará" (S.23) . Não nos faltará os caminhos seguros a percorrer , pois Ele nos guiará em "águas tranquilas" e "pastos verdejantes" onde o "Seu Maná Espiritual" vai saciar a nossa sede , a nossa fome por justiça , libertação , amor , misericórdia , caridade e benignidade .

E mesmo que estejamos vivendo neste mundo terreno nada temeremos , pois mal algum nos alcançará ou destruirá porque Ele estará conosco e o Teu Cajado e a Tua Vara nos consolarão , nos protegerão..."Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum , porque Tu estás comigo ; a Tua Vara e o Teu Cajado me consolam" (S.23:4) .

Amados o "vale da sombra da morte" é neste mundo terreno em que nos encontramos no momento porque "o mundo jaz no maligno" . Nosso Pai , nosso bom Pastor está oferecendo Sua ajuda a nos salvar deste mundo ou deste "vale perigoso" cheio de cíladas , pedras e abismos que podem nos levar a morte espiritual .

Irmãos vamos conhecer o "segredo do Senhor" que é o "Teu Cajado a Tua Vara" e Ele nos conduzirá , nos mostrará o caminho da vida eterna em Tua Casa..."Eu Sou o caminho , e a Verdade, e a vida ; ninguém vem ao Pai se não por Mim" (J.14:6) . Amados precisamos conhecer o "segredo do Senhor" que é a Verdade , que é o Senhor e Salvador Jesus Cristo , e então certamente chegaremos a DEUS . Amém..."Glória a Deus" .

renato j. baudino






Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"