"sede santos"

No Novo Testamento , encontramos o Apóstolo Pedro que usado pelo Santo Espírito nos revela algo que precisamos conhecer para o nosso enriquecimento Espiritual . Em 1 Pedro 1:16 temos uma ordem ou advertência de nosso Criador para nós como Suas criaturas inteligentes :

"Sede santos , porque Eu Sou Santo" . Para alcançarmos a santidade , precisamos crê com fé no Filho de Deus , e então alcançaremos o perdão de nossas faltas ou pecados . Porque sem santidade não conseguimos ouvir e sermos ouvidos por nosso Pai Celestial .

A santidade é a maneira de nós derrubarmos a barreira do pecado que nos foi imposta no passado , quando desobedecemos também a uma ordem dada pelo Senhor Deus ao homem Adão..."mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás ; porque no dia em que dela comeres certamente morrerás" (Gênesis 2:17) .

Certo foi que realmente desobedecemos a ordem de Deus e a morte ou a maldição entrou no homem e também no mundo criado por Êle..."Sabemos que somos de Deus , mas o mundo jaz no maligno" . Com a consumação do pecado original de Adão e Eva pela desobediência do homem ao Criador perdemos a chance de termos vida eterna .

Mas  o Senhor Deus não desiste de nos salvar e nos dá novamente uma ordem..."Sede santos , porque Eu Sou Santo" . Isto demonstra a preocupação de nosso Pai de salvar Seus filhos de Criação nos concedendo mais uma chance de termos vida eterna .

Em outras palavras Êle põe a nossa disposição o fruto bendito da "árvore da vida" para alcançarmos vida..."...assim que não estenda a mão e tome também da árvore da vida e coma e viva eternamente" (Gênesis 3:23) .

O fruto bendito da árvore da vida é a "Palavra Salvadora" do Senhor e Deus que se ouvirmos e praticarmos certamente alcançaremos a santificação perdida no passado . Quando nos santificamos , alcançamos a Imagem Santa e a Semelhança Espiritual de nosso Senhor Deus como eramos quando fomos criados...

"Façamos o homem a nossa Imagem , e conforme a nossa Semelhança..." (Gênesis 1:26) . Então irmãos quando nos santificamos através do perdão ou remissão de nossas faltas ou pecados por nosso Senhor Deus , estamos sendo reconhecidos por Êle como eramos quando fomos criados a "Sua Imagem e Semelhança" .

Na verdade irmãos precisamos nos espelhar em Deus para chegarmos a Êle , e então nos será  concedido o grande galardão da "corôa da vida" eterna..."Sê fiel até a morte , e dar-te-ei a coroa da vida" (Apocalipse 2:10) . Ora Deus é Santo , misericordioso , benigno , justo , fiel e caridoso .

Portanto amados se nos espelharmos no Santo Espírito , certamente que Êle nos ouvirá  porque Êle jamais desistirá de nos salvar..."assim na terra como no Céu" . Irmãos vamos ser fiéis ao nosso Pai até a morte , crendo com fé no Seu Filho o Senhor e Salvador Jesus Cristo para termos vida..."Aquele que crê no Filho tem a vida eterna..." (João 3:36) . Amém amados..."Glória a Deus" .

renato j. baudino






Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"