"morte e vida"

Em 2 Corintios 4-8 , vemos o Apóstolo Paulo sempre iluminado pelo Santo Espirito para nos dizer : "Em tudo seremos atribulados, mas não angustiados ; perplexos , mas não desanimados" .

Na verdade irmãos vivemos neste mundo terreno e sujeitos a tentação das forças opressoras do mal que querem nos deixar atribulados . Mas nosso Deus nos diz que..."Em tudo somos atribulados , mas não angustiados".

A angustia é uma doença que atinge o nosso espirito e não há remédio que cure . Só a presença do Espirito Santo pode nos tirar da angustia espiritual. As vezes as atribulações , são tantas que ficamos perplexos ou surpresos com tal situação .

Mas nosso Criador nos garante que apesar de perplexos nós não desanimaremos..."perplexos mas não desanimados" . Desanimar nos induz a desistir ou se entregar às forças do mal . Mas nosso Pai nos garante que apesar de perplexos, seremos fortes , determinados e destemidos porque o Teu Poder nos será dado para resistir até a morte .

Em seguida nosso Criador nos garante que seremos..."Perseguidos , mas não desamparados , abatidos mas não destruidos" . Neste mundo nosso Pai nos alerta que..."o mundo jaz no maligno" . Isto quer dizer que o mundo morre nas "mãos do maligno" ; e como estamos inseridos neste mundo certamente que estaremos sujeitos à perseguição destas forças destruidoras que querem a nossa derrota , fracasso e até a morte .

Mas nosso Pai nos garante que embora perseguidos pelo mal , Êle não nos abandonará ou desamparará . O mal poderá até nos abater , porém nunca seremos destruidos . Que promessas lindas do Senhor Deus para conosco . Por isso irmãos que precisamos de Deus em nossa vida , porque sozinhos não temos poderes contra  mal .

Mas para contarmos com o Poder de Deus em nossa vida , precisamos ter fé e crêr em nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo , porque só Êle através do Pai pode nos dar Autoridade necessária para vencermos o mal em nossa vida .

"Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo para que a vida de Jesus se manifeste também em nossos corpos" (2 Corintios 4:11) . Irmãos precisamos zelar pela mortificação do Senhor Jesus em nosso corpo , porque Ele Se Deu em vida terrena por nossa libertação e salvação...

"o Nome do Senhor é Zeloso , sim Deus Zeloso é Êle" (Êxodo 34:14) . Quando retribuimos com zelo , quando acreditamos com fé em nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo , a Obra do Pai se manifesta em nosso espirito , corpo e alma..."E desejamos que cada um de vós mostre o mesmo zelo até o fim para completa certeza da esperança" (Hebreus 6:11) .

E então amados seremos abençoados e curados , libertos , transformados e restaurados pelo Poder do Senhor Deus em nosso viver. Em outras palavras..."E assim nós que vivemos , estamos sempre entregues a morte por Amor de Jesus para que a vida de Jesus se manifeste também em nossa carne mortal" .

Irmãos Jesus "é o caminho , a verdade e a vida" , portanto pelo Seu Amor por nós Suas criaturas viveremos ou teremos vida eterna ainda que estejamos mortos carnalmente . Na verdade irmãos precisamos morrer para viver . Amém..."Glórias ao Senhor Deus" .

renato j. baudino









Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"