"Ora ninguém subiu ao Céu senão O que desceu do Céu ; o Filho do homem que está no Céu" (Jo 3:13)

João o evangelista e discípulo de Jesus nos revela algo que devemos conhecer sobre O Senhor que está no Céu..."Ora ninguém subiu ao Céu senão O que desceu do Céu...". Em verdade só o Filho de Deus desceu e ressuscitou estando no Céu a Destra do PAI após Sua Missão Gloriosa aqui na terra . Isto quer dizer que todos que são de Cristo só alcançarão o Céu após Sua vinda que certamente acontecerá...

"Cristo as primícias , depois os que são de Cristo na Sua Vinda" (1 Co 15:23). Mas para chegarmos ao Céu precisamos ser de Cristo..."depois os que são de Cristo na Sua Vinda". Ser de Cristo é crêr e confiar seguindo-O como discípulo assim como Seus doze apóstolos O seguiram na Sua Missão terrena (Jo 3:36). Pois só quem crê no Filho de Deus não morrerá mas terá vida eterna..."Para que todo aquele que NEle crê não pereça , mas tenha a vida eterna" (Jo 3:15).

Na verdade para entendermos melhor este versículo Bíblico , precisamos discernir entre "filho do homem" e "Filho do homem" , porque Jesus é o Primogênito e Unigênito da Criação de Deus ou seja Jesus como "Espirito da Verdade" já existia antes da fundação deste mundo por isso que..."Ora ninguém subiu ao Céu se não O que desceu do Céu" . Jesus é o Único e Primeiro Filho de Deus que pertence a Santíssima Trindade..."Em Nome do Pai , do Filho e do Espirito Santo de DEUS" . Amém .

Então a presença de Cristo Jesus entre nós há 2.000 anos atrás foi para que todos nós fôssemos salvos e não condenados (Jo 3:17) . Na verdade irmãos Jesus Cristo veio a este mundo para nos dar vida ou ressurreição ao Céu ; reparando o nosso êrro maior quando consumou-se o "pecado original" de Adão e Eva (Gn 3) . Porque por Adão todos nós morremos , mas por Cristo Jesus todos nós alcançamos a esperança de vida para sempre.

Logo após o pecado de Adão o Senhor Deus nos oferece o fruto bendito da "árvore da vida" para que tenhamos vida eterna..."assim que não estenda a mão e tome também da árvore da vida e coma e viva eternamente" (Gn 3:24) . O fruto da "árvore da vida" é a "Palavra de Deus" que devemos tomar para alimentar nossa alma , nosso espirito para vencermos a morte com vida eterna .

Em evidência abaixo temos a foto rara do interior do túmulo em que o Corpo mortal do Filho do homem descansou por alguns dias até que quando no terceiro dia de Sua morte ressuscitou subindo ao Céu com Seu arrebatamento em Espirito e Corpo Natural..."Porque buscais o vivente entre vós?" ; "Não está aqui mas Ressuscitou" (Lu 24:5,6) . Que DEUS nos abençoe para alcançarmos também o Céu no dia da eternidade que certamente virá...Amém irmãos! Glória do Senhor no PAI .




Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"