¨convite a liberdade¨


Em Isaias 55:1-4 encontramos o profeta usado pelo Senhor Deus exortando o homem a buscá-LO por liberdade e salvação..."Ah! Todos os que tendes sede vinde as águas e vós os que não tendes dinheiro vinde, comprai e comei; sim vinde e comprai sem dinheiro e sem preço vinho e leite".

"Porque gastais o dinheiro naquilo que não satisfaz? Ouví-ME atentamente, comei o que é bom e vos deleitareis com finos manjares". De fato irmãos sem Deus nada somos neste mundo pois somos altamente dependentes da Tua Palavra . Na verdade irmãos somos filhos de Deus em espirito, corpo e alma.

Um dia perderemos nosso corpo aqui na terra , mas no Mundo Espiritual seguiremos em frente junto com nosso Pai Espiritual porque Ele é eternamente nosso Criador. Amados o Senhor Deus quer matar a nossa sede por liberdade, justiça, paz e vitórias..."Todos que tendes sede vinde as águas...".

Em verdade irmãos não precisamos de dinheiro para alcançar as Suas bençãos pois elas são de graça..."e vós que não tendes dinheiro vinde comprai e comei...". E o Senhor nos chama novamente repetindo o seu convite a todos nós..."comprai sem dinheiro e sem preço vinho e leite".

Irmãos as bençãos de Deus não tem preço ou dinheiro que  pague, porque elas não são materiais mas sim Espirituais. O dinheiro é do homem, da carne e que nada vale para se chegar a Deus. E então o Senhor Deus nos pergunta!..."Porque gastais o dinheiro naquilo que não satisfaz?".

É irmãos o dinheiro não vai nos satisfazer diante do Senhor. Podemos ter muito dinheiro, mas ele não compra a paz, amor, felicidade e "alegria da salvação" em nosso coração..."Porque gastais o dinheiro naquilo que não satisfaz?". Irmãos o dinheiro não satisfaz o nosso espirito portanto vamos ouvir e praticar a "Santa Palavra".

A Palavra de Deus é o "Maná Espiritual" tão necessário para matar a nossa fome por justiça..."Ouvi-ME atentamente, comei o que é bom e vos deleitareis com finos manjares". Que notícia maravilhosa de nosso Pai, pois Êle está nos oferecendo..."finos manjares".

Os "finos manjares" são oferecidos aqueles que servem ao Senhor e que tem fome por justiça, liberdade e salvação para sempre. E então o Senhor nos diz..."Inclinai os ouvidos e vinde a Mim, ouvi e a vossa alma viverá porque convosco farei uma Aliança Perpétua que consiste nas fiéis misericórdias prometidas a Davi".

Amados as misericórdias do Senhor não tem fim pois elas são eternas e para sempre como é o Espirito Santo. Em verdade nosso Pai quer a nossa volta em espirito ao Teu Reino para vivermos juntos novamente para toda a eternidade..."porque convosco farei uma Aliança Perpétua..." .

A nossa passagem por aqui é rápida se comparada com a eternidade. Assim como o Senhor Deus prometeu Suas "fiéis  misericórdias" a Davi; Ele também está nos prometendo hoje estas mesmas misericórdias para vencermos este mundo desafiador e perverso em que estamos no momento.

E então irmãos nosso espirito ou alma viverá para sempre na Presença do Santo Espirito..."e a vossa alma viverá...". Isto quer dizer que ainda que estejamos mortos para este mundo, a nossa alma ou espirito viverá para sempre; porque pela Graça de Deus no Senhor Jesus Cristo a nossa ressurreição estará garantida para vida eterna...

"Eu Sou a ressurreição e a vida, quem crê em Mim ainda que esteja morto viverá" (João 11:25). Para alcançarmos a nossa salvaçáo em Cristo Jesus devemos crer e inclinar nossos ouvidos e ouví-LO atentamente..."Inclinai os ouvidos a Mim, ouví e a vossa alma viverá...", assim diz o Espirito Santo de DEUS a todos nós que estamos neste mundo. Amém irmãos..."Glória DEUS".

Evangelista Renato Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"