Mateus 2/11..."E entrando na casa acharam o Menino com Maria Sua mãe e prostrando-se O adoraram ; e abrindo os seus tesouros Lhe ofertaram dádivas : ouro , incenso e mirra" .

Então os três reis magos guiados pela estrela que tinham visto no oriente chegaram até onde o Menino Jesus estava e presenteou-O com dádivas como ouro , incenso e mirra. Este é o verdadeiro espirito do natal que é a troca de presentes entre irmãos simbolizando e evidenciando o Amor fraterno e verdadeiro que vem de Deus.

Jesus Cristo o enviado de Deus veio nos trazer pessoalmente o grande Amor que Deus e Pai tem por todos nós. Na verdade "Deus é Amor" e Jesus não poderia ser diferente, pois ambos pertencem a um mesmo Espirito que é o Espirito Santo. Jesus veio com Seu exemplo de vida nos ensinar a praticar o Amor que vem do Pai.

Só o Amor tem poder de vencer as forças malditas que estão no mundo e que agem impunemente sobre o homem. Quando trocamos presentes , estamos não só praticando o Amor Verdadeiro, mas também agradecendo a Deus por ter nos enviado Seu Filho como um presente dos Céus que veio a terra para nos salvar deste mundo.

Enquanto o primeiro homem Adão nos trouxe a morte, Jesus Cristo homem veio ao mundo para nos dar vida em sacrifício de Sua própria vida..."Nisto se manifestou o Amor de Deus para conosco em que enviou Seu Filho unigênito ao mundo para que por meio DEle vivamos" (1Jo 4/9). Então amados Jesus veio ao mundo a mando do Pai para salvar a humanidade como um todo, independentemente de credo ou religião. 

E só esta arma poderosa que é o Amor poderá nos dar confiança e esperança da salvação no dia do Juizo final que virá (1Jo 4/17). Porque só a obediência a Verdade poderá purificar a nossa alma, levando-nos ao Amor Fraternal não fingido entre irmãos ou seja, quando obedecemos a Jesus Cristo nosso Senhor como discipulos, estaremos praticando o Amor que vem de Deus (1Pe 1/22)..."Graças a DEUS em Cristo Jesus". 

Evangelista Renato Baudino



Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"