¨corpo espiritual e corpo natural¨...

Na Primeira Epístola do apóstolo Paulo em 1Co15:44, o Santo Espirito nos revela alguns mistérios ou segredos da criação do homem. Nós como seres viventes do gênero humano somos formados de corpo espiritual que dá o ¨folego de vida¨ ao corpo natural ou humano (Gn 2:7). Porque..."Se há corpo natural, há também corpo espiritual". Isto quer dizer que sem o espirito não temos vida terrena. Sem o espirito no ventre materno não há possibilidade de gravidez da mulher ou gestação de um filho do homem.

O nosso corpo espiritual tem origem Divina pois saímos do Reino de Deus em espirito para chegarmos no ventre materno onde nosso espirito será revestido do corpo natural ou humano durante nove meses de gestação..."Na Sua Mão está a vida de todo ser vivente e o espirito de todo gênero humano" (Jó12:10) . Depois de nove meses estamos completos com corpo espiritual e corpo natural prontos para chegar a este mundo terreno onde nos encontramos no momento. A origem do corpo natural ou humano do homem é terreno, pois fomos formados do pó da terra e para o pó tornaremos (Gn 2:7 e 3:19).

Em outras palavras , nosso corpo natural não herdará o Reino de Deus..."a carne e o sangue não podem herdar o Reino de Deus" (1Co15:50) . Então irmãos o que sobra de nossa formação ou constituição humana quando deste mundo sairmos é o corpo espiritual ou espirito. Nosso espirito se separa de nosso corpo humano ou desencarna quando ocorre a nossa morte física. Quando em vida aquí na terra nosso corpo espiritual será cobiçado pelo bem e pelo mal (Gl 5:17) . Nosso Deus e Pai vai fazer de tudo para nos ver de volta ao Seu Reino ou Mundo Espiritual da Luz de onde saímos para chegar até este mundo...

"e  o pó volte a terra como era, e o espirito volte a Deus que O Deu" (Eclesiastes12:7). Porém as forças opressoras do mal também vão querer o nosso corpo espiritual para nos levar ao mundo espiritual das trevas ou inferno. Ficamos então no meio destas duas poderosas forças espirituais, hora atendendo uma, hora atendendo outra. Isto quer dizer que se atendermos aos desejos da carne ou do pecado, estaremos cometendo atos ou atitudes contrárias aos desejos de nosso Criador. Na verdade irmãos o mal quer a nossa morte espiritual, mas Deus quer nos dar vida espiritual eterna .

Quando servimos ao mal , cometendo pecados contra Deus, nossa vida aquí na terra é má e fica difícil de se viver. Porém se formos obedientes a Deus ouvindo e praticando a Tua Santa Palavra , certamente que seremos libertos e salvos para vida eterna. Teremos uma vida saudável aqui na terra com realizações de nossos desejos, com paz, amor, felicidade, harmonia e alegria em nosso viver.
Na verdade irmãos nosso Pai quer o melhor para nós nesta nossa passagem por este mundo que é hostil e perverso.

Porque..."Sabemos que somos de Deus, e que o mundo inteiro jaz no maligno" (1Jo5:19) . Irmãos precisamos escolher o melhor para nossa vida terrena, e o melhor sem dúvida alguma é servir a Deus, mesmo porque nossa origem espiritual é Divina..."Façamos o homem a nossa Imagem, conforme a nossa Semelhança..." (Gn1:26) . Em verdade amados somos "espirito santificado", mesmo após o "pecado original". O que precisamos é Avivar a nossa Imagem Santa e Semelhança Espiritual com fé e crendo em nosso Senhor Redentor e Salvador Jesus Cristo.

Assim sendo seremos perdoados de nossos pecados nos limpando e purificando de toda malícia e imundícia deste mundo..."Sede santos, porque Eu Sou Santo". Daí irmãos alcançamos a comunhão plena com o Espirito Santo e então podemos pedir o que quisermos que nos será feito para a Glória do Pai no Filho. E no grande dia seremos transformados com nossa ressurreição em corpo espiritual imortal, eterno, santo, puro e incorruptível assim como é o nosso Pai Espiritual e Celestial (1Co 15:52,53) . "Graças a DEUS" .

                         Evangelista Renato Baudino     Evangelista Renato Baudino




Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"