JESUS o Salvador...

No Evangelho de Lucas 9:51-56 , encontramos a Jesus Cristo decidido a ir para Jerusalém: "E aconteceu que ao se completarem os dias em que devia Ele ser assunto ao Céu, manifestou no semblante a intrépida resolução de ir para Jerusalém". Jesus estava no final de Sua Missão Cristã entre nós e guiado pelo Espirito Santo ganhou coragem ou intrepidez para ir até Jerusalém.

Jerusalém era hostil a Jesus mas Ele..."manifestou no semblante a intrépida resolução de ir para Jerusalém". Irmãos hoje Jesus Cristo em Espirito nos dá também esta intrepidez e valentia para irmos a Jerusalém ou vencermos o mal em nossa vida . Só Jesus pode nos dotar de Autoridade ou condições através do Seu Santo Nome de vencermos as barreiras de adversidades que o pecado nos impõe para dificultar nossa vida neste mundo presente.

A imagem pode conter: noite, meme e textoJesus então..."Enviou mensageiros que O antecedessem . Indo eles entraram numa aldeia de samaritanos para lhe preparar pousada" . "Mas não O receberam , porque o aspecto Dele era de Quem decisivamente ia para Jerusalém" . Irmãos isto está acontecendo conosco até aos dias de hoje. Hoje Jesus Cristo vive em Espirito nos consolando através do "Consolador" que Ele já nos enviou.

Porém nós não O recebemos ou não aceitamos a Sua Presença em nossa vida como O Cristo e Salvador do homem. Na verdade Jesus Cristo é o Mediador entre a criatura e o Criador e só Ele pode nos conduzir a uma "pousada" segura na Presença de Deus e Pai. Irmãos se não recebermos a Jesus Cristo, não chegaremos a "Nova Jerusalém" para sermos recebidos por Deus.

"Vendo isto , os discípulos Tiago e João perguntaram : Senhor queres que mandemos descer fogo do céu para os consumir?" . Mas Jesus Se negou a tal atitude que Seus discípulos propunham repreendendo-os...."Vós não sabeis de que espirito sois?". Amados muitas vezes nós também tomamos atitudes más e hostis contra aqueles que nos querem o mal , como estava acontecendo com os discípulos de Jesus...

"Senhor queres que mandemos descer fogo do céu para os consumir?". Na verdade irmãos às vezes nós não sabemos de que espirito somos. Quando tomamos atitudes maléficas contra um outro irmão, estamos em verdade agindo segundo espiritos das trevas ou do mal. E quando acontece de fazermos mal a alguém , então receberemos de volta este mesmo mal em nossa vida , pois esta é a "Lei do Semeador".

Mas a Missão de Cristo Jesus entre nós era de salvar a alma do homem e não destruí-la..."Pois o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens , mas para salvá-las" . Em verdade Jesus veio ao mundo terreno para nos ensinar a "amar uns aos outros" como Ele tanto nos Amou ; pois só o Amor fraterno puro e verdadeiro que vem do Pai pode salvar o homem.

Para tanto devemos ser discípulos de Jesus , nos espelhando no Seu exemplo de vida terrena . Quando o mal nos atinge devemos sim enfrentá-lo com amor, temperança, benignidade, bondade, mansidão e gozo ou alegria, pois estes são os "Frutos do Espirito" (Gálatas 5:22). Jesus Cristo em Sua Missão Messiânica veio nos trazer esses "Frutos Benditos" que vem da "árvore da vida".

Se tomarmos e comermos então alcançaremos vida eterna. (Gênesis 3:22). Amados não sejamos samaritanos mas sim "homens de Deus" para recebermos o "Espirito do Senhor Jesus Cristo" ou "Consolador" ou o "Espirito da Verdade" que já nos preparou uma "pousada" segura no Reino dos Céus..."Pois o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las". Amém irmãos..."Glória DEUS".


                        Evangelista Renato Baudino     Evangelista Renato Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"