Promessa cumprida...

No Evangelho de Mateus 1:18-25, o discípulo narra os acontecimentos que culminaram com a vinda do Senhor Jesus Cristo a este mundo em que nos encontramos no momento: "Estando Maria Sua Mãe desposada com José antes de se juntarem , achou-se ter concebido do Espirito Santo". Nota-se que a Virgem Maria estava desposada ou seja ainda não havia se casado com José quando concebeu o Menino Jesus por isso Ela era Virgem segundo as tradições judaicas.

Mas o que nos chama a atenção é que Ela conceberia um Filho do Espirito Santo. Isto quer dizer que parte do Espirito Santo estava chegando ao mundo ou seja o Espirito de Jesus estava Se encarnando como Filho do homem aqui na terra. Na verdade Jesus Cristo é geração do Espirito Santo. E o próprio Espirito Santo ou DEUS Deu o Nome de JESUS ao Seu Filho que estava chegando ao mundo...

"E dará a Luz um Filho e chamarás o Seu Nome JESUS...", assim falou o Anjo do Senhor DEUS (Mateus 1:20,21). Então podemos afirmar com certeza que veio ao mundo o Senhor Jesus Cristo que é Filho de Deus e portanto parte de Deus-Pai ou do Espirito Santo que está no Céu. Quando também somos pai e mãe neste mundo, consideramos que nossos filhos são parte de nós porque são feitos a semelhança de nosso sangue.

Então no Mundo Espiritual ocorre o mesmo pois o Espirito de Jesus como Filho de Deus na Glória é parte do Espirito de Deus que é o Espirito Santo que O concebeu no ventre materno da Virgem Maria. O profeta Isaías no Antigo Testamento profetizou a vinda do Filho de Deus até nós..."Portanto o Senhor mesmo vos dará um sinal ; eis que uma virgem conceberá e dará à luz um Filho e será Seu Nome Emanuel" (Isaías 7:14). Ora Emanuel traduzido é "Deus conosco" (Marcos 1:23) .

Isto quer dizer que o Espirito Santo ou Deus ao conceber Seu Filho no ventre da Virgem Maria , estava cumprindo com a profecia de Isaías que viveu à 800 anos a.C. No livro do Êxodo 33:18,19 , Moisés inquiriu ao Senhor Deus: "Rogo-TE que me mostres a Tua Glória". E o Senhor respondeu-lhe ..."Farei passar toda a Minha bondade diante de ti e te proclamarei o NOME do SENHOR, terei misericórdia e Me compadecerei de quem Eu Me compadecer".

Moisés viveu a 1.500 anos a.C. e naquela época o Senhor Deus já prometia a vinda do "Senhor da Glória"..."Farei passar toda Minha bondade diante de ti e te proclamarei o "Nome do Senhor"..." . Como se vê as Promessas de Deus podem tardar mas certamente serão cumpridas. As vezes nós pedimos algo ao Senhor que demora a se concretizar e até pensamos que Ele não nos ouviu. Mas é puro engano pois Deus tem Seu tempo certo para nos trazer as Suas bençãos em nossa vida (Ec3).

Tem bençãos que são precedidas de provações para que a nossa fé, paciência e crença aumente mais no Senhor. Foi o que aconteceu com Jó que teve de ter muita fé, paciência e esperança nas bençãos de Deus que depois chegaram no tempo certo ao  restituir-lhe em dobro tudo que havia perdido para satanás (Jó 1-42).

Então irmãos chegou ao mundo há 2.000 anos atrás o "Senhor da Glória" e Salvador, Redentor e Consolador Jesus Cristo que veio nos salvar e resgatar de volta ao Reino ou ao "Jardim do Éden" a mando de DEUS-PAI. Portanto amados quando clamamos ao Espirito Santo, estamos clamando ao Espirito do Pai e do Filho em nosso auxílio aqui na terra..."Em Nome do Pai , do Filho e do Espirito Santo". Amém irmãos! Paz do SENHOR ...

                       Evangelista Renato Baudino     Evangelista Renato Baudino



Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"