avareza do homem

No Evangelho de Lucas12 , vemos Jesus Cristo ainda em vida entre nós , condenando a avareza do homem . A avareza é o apêgo sórdido ao dinheiro ou o amor às riquezas materiais que êste mundo nos oferece .

O homem quando chega a êste mundo só pensa em se enriquecer financeiramente , como se isto fôsse o sentido da vida , e acaba se esquecendo de se enriquecer das Riquezas Espirituais que vem de Deus . Deus não é contra o homem ter riquezas materiais , porém deve êle ter cuidado , se acautelar e se guardar da avareza ; porque ela é a porta de entrada para o mal , o pecado entrar na sua vida .

Então Jesus nos recomenda : "Tendes cuidado e guardaí-vos de toda e qualquer avareza ; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que êle possui" (Lucas 12:15) . Na verdade irmãos devemos nos alimentar da Palavra de Deus , cumprindo com os Seus Mandamentos e Estatutos , pois êste alimento é que enriquece a nossa alma e espírito .

De certo que quando de nossa partida dêste mundo , só essas Riquezas poderão nos salvar , quando nos apresentar diante do Espírito Santo . "Então direi a minha alma , tens em depósito muitos bens´para muitos anos ; descansa , come , bebe e regala-te" . Mas Deus lhe disse :

"Louco , esta noite te pedirão a tua alma ; e o que tens preparado para quem será?" . "Assim é o que entesoura para sí mesmo e não é rico para com Deus" (Lucas 12:19,20,21) . O Senhor Deus está nos dizendo que é loucura , abominação a avareza que o homem pratica , pois essas riquezas que se acumulam de nada valerá no grande dia de nossa partida dêste mundo...

"...esta noite te pedirão a tua alma , e o que tens preparado para quem será?" . Na verdade irmãos devemos ser ricos para com Deus , guardando a Tua Verdade , fazendo a... "Tua vontade assim na terra como no Céu" ; sendo verdadeiramente discípulos de Jesus Cristo para alcançarmos a nossa salvação na eternidade .

De fato irmãos o ouro a prata pode comprar tudo nêste mundo , mas não compra o amor , a felicidade , a paz e alegria de viver ; porque tudo isto é Dom de Deus que nos é dado gratuítamente para termos vida com abundância de Riquezas Espirituais .

"Porque desde o menor dêles até o maior , cada um se dá à avareza , e desde o profeta até o sacerdote , cada um procede de má fé" (Jeremias 6:13) . Realmente a avareza não discrimina ninguém , todo nós estamos sujeitos a sua tentação . E o Senhor Deus nos adverte :

"Peitas se recebem no meio de tí para se derramar sangue ; recebes usura e ganhos ilícitos , e usas de avareza com teu próximo oprimindo-o , mas de Mim te esqueceste diz o Senhor Deus " (Ezequiel 22:12) .
No mundo há homens que em função da avareza , do enriquecimento financeiro deixa se subornar , recebendo usura ou ganhos ilicitos ; chegando até a praticar crimes contra o próximo .

Amados nosso Deus é claro : "Não ameis o mundo , nem o que há no mundo . Se alguém ama o mundo , o Amor do PAI não está nêle" (1João 2:15) . E no mundo HÁ : roubo , mentira , prostituição , adultério , ódio , soberba , inveja , lacívia , luxúria , avareza , homicidio , drogas , gula , etc...

renato j. baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"