"O Verbo Fazer"

No Evangelho segundo João1:1-14 temos : "No princípio era o Verbo , e o Verbo estava com Deus , e o Verbo era Deus" (João 1:1) . No princípio da fundação do mundo Jesus era o Verbo..."Façamos o homem à nossa Imagem , conforme nossa Semelhança..." (Gênesis 1:26) .

E o Verbo estava com Deus..."Façamos..." ; e o Verbo era Deus que é a Sua Palavra . "N'Êle estava a vida , e a vida era a Luz dos homens" (João 1:4) . Na verdade Jesus representa a vida , e sem o Seu Espirito Vivificante que é a Luz Divina o homem não terá vida eterna .

Porque só Jesus pode iluminar os caminhos do homem , para alcançar a salvação na eternidade . "E a Luz resplandece nas trevas e as trevas não a compreenderam" (João 1:5) . Isto quer dizer que não há trevas que resista a Luz Divina representada por Jesus , mas às forças do mal rejeitaram a presença de Jesus Cristo .

Na verdade no mundo espiritual tudo se sabe , nada se esconde , e o maligno certamente iria fazer de tudo para vencer o "Príncipe da Paz" . Ainda bem que a Luz , prevalece sôbre as trevas , ainda bem que o Amor vence a maldição .

Veio ao mundo pouco antes de Jesus um homem também enviado por Deus cujo o nome era João (João1:6) . Êste homem é que testemunhou ao mundo a vinda do Messias ou do Cristo Jesus  (João1:9) .
Porém a missão resgatadora de Jesus não seria nada fácil , pois o mundo opressor , perverso não iria se sujeitar fàcilmente..."...O mundo não O conheceu" (João 1:10).

Jesus como Co - Autor da Criação Divina seria rejeitado por Suas criaturas..."...e os Seus não O receberam" (João 10:11) . Mas aos filhos obedientes que O receberam , e que creram N'Êle , são considerados veradeiramente filhos de Deus (João 1:12) .

Aquêles que são considerados verdadeiramente filhos de Deus , nova criatura é , pois são despojados do sangue e da vontade da carne ou do pecado (João 1:13) . "E o Verbo se fêz carne e habitou entre nós , e vimos a Sua Glória como a Glória do Unigênito do Pai , cheio de Graça e de Verdade" (João 1:14) .

Na verdade amados o Criador se fêz criatura , saindo da Destra do Pai no Trono Celestial da Vida ; para trazer a Sua Glória , a Sua Graça que nos foi dada em Verdade por Deus e Pai da Criação . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"