os Mandamentos

Dêsde que o Senhor Deus entregou a servo Moisés as duas tábuas de pedra com Seus dez Mandamentos ; que ÊLE vem cobrando de Seus filhos ao longo de gerações o cumprimento dêstes Mandamentos .

É através dos profetas , dos servos , dos homens de Deus que essa cobrança tem sido feito , para que ouçamos , conheçamos e façamos o que é reto diante de Seus Olhos . Para agirmos conforme o conceito Divino de retidão aos Seus Olhos , precisamos nos inclinar , ouvir e guardarmos os Seus Mandamentos e Estatutos para que possamos alcançar a salvação espiritual eterna .

Porque a salvação aquí na terra é finita , assim como também somos finitos segundo a carne..."Se ouvires atentamente a Vóz do Senhor teu Deus , e fizeres o que é reto diante de Seus Olhos , e inclinares os ouvidos aos Seus Mandamentos e guardares todos os Seus Estatutos ; sôbre tí não enviarei nenhuma das enfermidades que enviei sôbre os egipcios , porque Eu Sou o Senhor que te sara" (Êxodo 15:26) .

O que devemos observar nesta declaração de nosso Pai Celestial , é que..."...Eu Sou o Senhor que te sara." . Isto quer dizer que na verdade o Senhor nos salva , nos sara de todos os males , doenças e dôres carnais e espirituais que atingem ao homem ; se ouvirmos e praticarmos os Seus Mandamentos.

Na verdade os dez Mandamentos pode nos salvar ou nos condenar . Sim porque satanás usa êstes Mandamentos de Deus para nos roubar , destruir e matar , nos induzindo a não praticá-los . Mas para alcançarmos o Amor e as misericórdias sem fim do Senhor , precisamos guardar os Seus Mandamentos...

"e Uso de misericórdia com milhares dos que Me amam e guardam os Meus Mandamentos" (Êxodo 20:6) . Jesus Cristo quando estêve entre nós há 2.000 anos atrás , nos enunciou o 11º Mandamento da Lei de Deus . Quem cumprir com êste Mandamento , estará automàticamente cumprindo com tôdos os outros dez Mandamentos dados por Deus a servo Moisés...

"Um nôvo Mandamento vos Dou : Que vos ameis uns aos outros como Eu vos ameis a vós ; que também vós uns aos outros vos ameis" (João 13:34) . O Amor fraterno puro e verdadeiro é que devemos praticar para derrotar de vêz as investidas de satanás em nossa vida . Amar a um amigo , parente é muito fácil , mas precisamos amar aos nossos inimigos ; assim como Jesus Cristo Amou à Judas Iscariotes que O levou ao sacrifício de vida física ou carnal nêste mundo...

"O que fazes , faze-o depressa" (João 13:27) . Esta foi a ordem dada por Jesus a satanás , pois Êle tinha que cumprir ràpidamente com as ordens vindas do Céu . Na verdade irmãos o maligno não pode com o Amor puro e verdadeiro praticado por nós com sacrifício da natureza humana . Porque "DEUS é AMOR" , e satanás não tem poder contra o Poder de DEUS , que estará operando nêstes momentos em nosso favor . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"