o pecado engana e destrói

No Velho Testamento o profeta Jeremias usado pelo Santo Espírito nos adverte sôbre alguns pecados que costumamos praticar . Como o Senhor Deus nos diz..."o pecado engana e destrói" o homem .

Judá é uma da doze tribos de Israel . Dela surgiram David rei de Israel e Jesus Cristo Filho de Deus que veio até nós Suas criaturas há 2.000 anos atrás . Um dos pecados que é abominável aos olhos do Criador é a idolatria e o roubo praticados pelo homem .

A idolatria é o homem crêr , adorar e louvar outros deuses que não o nosso Deus vivo e verdadeiro . Então disse o Senhor Deus ao povo de Judá : "Seus filhos se lembram dos seus altares e dos seus poste-ídolos junto às árvores frondosas , sôbre os altos outeiros" .

"Ó monte do campo , os teus bens e todos os teus tesouros darei por presa como também os teus altos por causa do pecado em todos os teus termos!" . "Assim por tí mesmo te privarás da tua herança que te Dei , e far-te-ei servir os teus inimigos na terra que não conheces ; porque o fôgo que acendeste na Minha ira arderá para sempre" (Jeremias 17:2,3,4) .

Como se vê a ira de Deus se ascendeu sôbre o povo da tribo de Judá , privando-os de usufruir da "terra prometida"..."Assim por tí mesmo te privarás de tua herança que te Dei..." . Precisamos nos cuidar quando erramos e pecamos concientemente diante de Deus e persistirmos no êrro , pois nêstes momentos estamos entregues às obras de satanás .

O homem que assim age é considerado maldito pelo Senhor Deus e Sua maldição certamente lhe custará um alto preço em sua vida..."Maldito o homem que confia no homem , faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do Senhor!" (Jeremias 17:5) .

O homem é humano , é mortal e não tem podêres algum sôbre a natureza humana . Na verdade o Senhor Deus está nos dizendo que só ÊLE é o nosso Deus vivo e verdadeiro , só ÊLE é o nosso Criador , e que N'ÊLE devemos crêr , confiar , exaltar , louvar e adorar .

Portanto o homem que crê , confia e espera no Senhor , é considerado bendito..."Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor" (Jeremias 17:7) . Irmãos quando surgem as adversidades em nossa vida , quando as doenças , as dôres , os problemas financeiros , profissionais e familiares acontecem ; devemos sim crêr e confiar com esperança em nosso Deus .

Pois assim seremos benditos do Senhor , e certamente que às "bençãos dos Céus sem medidas" cairão sôbre nós . "Porque êle é como a árvore plantada junto às águas que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor , mas a sua folha fica verde ; e no ano de sequidão não se pertuba nem deixa de dar frutos" (Jeremias 17:8) .

Pois é irmãos quem confia e espera no Senhor , será comparado a uma árvore frondosa . Nossas raízes , nossa família , nossa decendência serão benditas . Quando vier o infortúnio , não recearemos e nem seremos pertubados diante do mal ; mas sim seremos intrépidos , valentes para vencer .

E quando vier os frutos , os filhos e os netos , serão benditos assim como a raíz que os originou . E o Senhor então continua falando : "EU o Senhor esquadrinho o coração , EU provo os pensamentos , e isto para dar a cada um segundo o seu proceder e segundo o fruto das suas mãos" (Jeremias 17:10) .

Amados nosso Criador está de ôlho em nós aquí na terra e certamente observa a nossa conduta . Isto quer dizer que a nossa porção será dada conforme o nosso proceder , conforme os frutos que apresentarmos em nossa estadia nêste mundo em que vivemos no presente .

Naturalmente amados que esta porção que nos será dado é a nossa salvação , a nossa vida na eternidade . Quanto ao roubo nosso Deus nos adverte : "Como o perdiz que choca ovos que não pôs , assim é aquêle que ajunta riquezas  mas não retamente ; e no meio de seus dias às deixará e o seu fim será insensato" (Jeremias 17:11) .

Nosso Deus quer dizer que são insensatos e loucos , aquêles que se enriquecem nesta vida de maneira fraudulenta , pois o seu fim é de condenação e perdição na eternidade . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"