Sabedoria de Deus

Amados esta mensagem resumidamente vai nos mostrar o que Deus quer de nós como criaturas da Sua Criação Divina . Quando do início , princípio ou Gênesis da Criação , Deus nos criou a Sua Imagem e Semelhança (Gênesis1:26) .

Nesta fase da Criação (Pré-História) , onde não se determina quanto tempo durou ; Adão e Eva eram sêres obedientes ao Pai , e portanto benignos ou seja não conheciam o mal . Porém com o advento do "pecado original" do homem pela desobediência ao Criador , passamos a conhecer também o mal , as forças opressôras e hostís que querem se opôr a Deus nos atingindo como criaturas da Criação .

Então quando o mal entrou na Criação Divina , nós passamos a ficar refém de sua autoridade , que quer  destruir , arruinar , fracassar e até matar o homem . Sòzinhos , não temos forças , podêres para enfrentar êste dragão do mal ; daí vem a necessidade da ajuda de Deus para conseguirmos vencer estas forças destrutivas poderosas que nos oprimem constantemente .

Daí advém as consequências maléficas na nossa vida familiar , financeira , profissional , espiritual e saúde com aparecimento de dôres e doenças carnais e espirituais que podem até nos levar a morte prematura . A espiritualidade maligna entra no homem através de sua alma vivente , alterando o seu comportamento diante da sociedade , lhe trazendo graves , desagradáveis e até trágicos momentos em sua vida como um tôdo .

Mas o Espírito Santo tem Podêres imenso , infinito , e pode nos ajudar a lutar e vencer o mal em nossa vida . Daí acontecem os milagres de curas , libertação , transformação e salvação na vida do homem . Mas para tanto nosso Pai Espiritual só nos pede que façamos a Tua vontade com fé , crendo com esperança na Sua Salvação , no Seu Poder pois o restante Êle fará por nós .

Tem homens que passa a vida inteira se debatendo , lutando contra essas forças opressôras , e no final vai embora dêste mundo derrotado , fracassado como um perdedor . Em nenhum momento de sua vida êste homem olhou para os Céus para pedir ajuda .

Nosso Pai jamais negará a Sua ajuda , a Sua Paternidade , Êle sempre estará pronto para nos auxiliar e a nos ensinar a sêrmos um vitorioso nesta vida passageira que nos encontramos no momento ; afinal Deus é Fiel . Na verdade irmãos precisamos ser sábios na vida , mas nosso Criador pode nos dar esta Sabedoria pois ela é Dom de Deus .

Mas um dia na vida o homem vai procurar esta Sabedoria ou por bem ou por mal . Na maioria das vêzes nós chegamos a Deus quando tôdas as portas nos estão fechadas , quando não temos mais saídas , quando estamos acuados pelas forças opressôras .

Então irmãos se chegarmos na presença do Senhor com fé e esperança , crendo que nosso Deus é o nosso Criador e Salvador ; certamente que alcançaremos vitórias em nosso viver , com solução dos problemas que nos afligem , seja êle qual fôr .

Em Provérbios 13:20 temos..."Quem anda com os sábios será sábio ; mas o companheiro dos tolos sofre aflição" . Então irmãos nosso Deus está nos recomendando a andar com ÊLE , pois sò ÊLE pode nos dar a verdadeira Sabedoria do Bem Viver . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"