a perseguição a Jesus

No Evangelho segundo João 7:1-13 , vemos Jesus andando pala Galiléia , porque não desejava percorrer a Judéia , visto que os judeus procuravam matá-LO . As festas dos Tabernáculos que os judeus celebravam , estavam próximas .

E os irmãos de Jesus queriam que Êle fôsse para Judéia e mostrasse aos judeus às Suas Obras de libertação , milagres e curas que fazia . Mas Jesus respondeu-lhes : "Não pode o mundo odiar-vos , mas a Mim Me odeia , porque Eu Dou testemunho a seu respeito de que as suas obras são más" (João 7:7) .

O que Jesus queria dizer é  que o devorador estava a Seu encalço para matá-LO , porque Êle Jesus estava fazendo a Obra do Pai , mas o mundo ou satanás não estava satisfeito , não estava aceitando ou não O conhecia..."...mas a Mim Me odeia , porque Dou tetemunho a seu respeito de que suas obras são más" .

De fato quando estamos na presença de Deus , fazendo a Tua vontade , certamente que estaremos desagradando a satanás que fará de tudo para nos tirar da presença do Pai . Então Jesus disse a Seus irmãos : "O Meu tempo ainda não chegou , mas o vosso sempre está presente" (João 7:6) .

Na verdade por sermos pecadôres por natureza da carne , o mundo nos aceita naturalmente..."...o vosso sempre está presente" ; mas Aquêle que veio para destruir , derrotar , vencer as obras do mau ou das trevas..."O Meu tempo ainda não chegou..." .

Em outras palavras , queria Jesus dizer que a Êle ainda faltava completar a Obra do Pai assim na terra como no Céu..."O Meu tempo ainda não chegou" . Por isso Jesus evitava a Judéia porque os Judeus da época queriam escarnecê-LO , matá-LO influenciados por espiritualidades malignas ou satanás .

Então Jesus disse a Seus irmãos : "Subí vós outros à festa , Eu por enquanto não subo , porque o Meu tempo não está cumprido " (João 7:8) . Na verdade irmãos Jesus estava aquí entre nós a mando ou enviado do Paí ; e Êle recebia ordens Espirituais do Céu..."...porque o Meu tempo ainda não está cumprido" .

Porém depois que Seus irmãos subiram para a festa , subiu Êle também em oculto . Os judeus O procuravam na festa perguntando onde está Êle? Entre a multidão havia grande murmuração a Seu respeito . Alguns diziam..."Êle é bom" ; e outros..."Não antes engana o povo" .

Nesta passagem bíblica devemos notar que Deus faz com que Seus servos , profetas , sacerdotes não sejam vistos diante de seus escanecedôres , diante de satanás ; pois foi o que aconteceu com Jesus..."...subiu Êle também em oculto" .

O fato de Jesus não agradar a todas as Suas criaturas..."Veio para o que era Seu , e os Seus não O receberam" (João 1:11) ; demonstra bem que assim vai sempre susceder com tôdo aquêle servo ou homem de Deus que pregar a Palavra de Deus aquí no mundo .

Não pensem que fazer a Obra de Deus aquí na terra vai ser fácil , porque na verdade não será nada fácil . Amados não importa às consequências , o martirio , as perseguições por servirem a Deus ; mas o que importa mesmo é o grande galardão que nos será dado eternamente no Céu..."E quando se manifestar o Sumo Pastor , recebereis a imarcescível coroa da Glória" (1 Pedro 5:4) . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"