o batismo de Jesus

No Evangelho Segundo João 1:32 , vemos o filho do homem batizando o Filho de Deus . Irmãos o batismo de Jesus por João Batista foi fundamental para a Sua Obra Messiânica entre nós .

"E João testificou dizendo : Eu vi o Espírito descer do Céu como uma pomba e repousar sobre Ele" . Na verdade o que aconteceu é que Jesus ao se fazer carne e habitar entre Suas criaturas se separou de Deus no Céu .

Mas Jesus tinha pela frente uma Missão dada pelo Pai , e que só Ele poderia executar . Porém para executar esta Missão Ele teria que receber o Dom do Espírito Santo dado pelo Pai que está no Céu . Sem o Poder do Espírito Santo seria impossível Jesus levar adiante a Sua Missão Messiânica cheia de Graça e Verdade .

Com Jesus aqui na terra e Deus no Céu , o Seu batismo deu a Autoridade que Jesus precisava para vencer a satanás por nós pecadores . Neste momento Jesus recebia dos Céus o Poder do Espírito ao ser batizado por João Batista..."Eu vi o Espírito descer do Céu como uma pomba e repousar sobre Ele" (João 1:32) .

Na verdade Jesus Cristo ao vir até nós aqui na terra estava se separando do Pai no Mundo Espiritual e abrindo mão da Comunhão que havia entre ELES , mas esta Comunhão teria que ser restabelecida..."assim na terra como no Céu" .

E esta Comunhão foi efetivada com o batismo de Jesus Cristo por João Batista . De fato irmãos hoje  quando também nos batizamos entramos em comunhão com o Espírito Santo , e somos recriados e revestidos de Poderes para vencermos as forças do mal em nossa vida em Nome de Jesus Cristo .

Mas Jesus foi as primícias e nós agora O seguiremos..."Cada um porém na sua ordem : Cristo as primícias , depois os que são de Cristo na Sua vinda" (1 Corintios 15:23) . Na verdade a missão de Jesus aqui na terra foi resgatadora , para nos levar de volta ao Reino através de nossa redenção libertação e salvação junto ao Pai  (Eclesiastes 12:7) .

Outro aspecto a se observar no batismo de Jesus é que Ele foi batizado´por um homem natural e pecador . Isto mostra que qualquer um de nós somos todos iguais perante o Pai com o mesmo poder de batizar , libertar e curar porque ELE nos dá Autoridade sobre o maligno em Nome de Jesus Cristo .

Na verdade João foi ungido por Deus em Espírito para batizar Seu Filho Primogênito aqui na terra . Ou seja João foi usado por Deus para dotar Jesus do Poder do Espírito através do batismo para que Ele pudesse realizar Sua Missão como O Cristo e de fazer milagres , libertação , curas , restauração e transformação sobre o homem natural .

Irmãos só fomos também revestidos do Poder do Espírito Santo ou Consolador quando Jesus voltou ao Pai  pois só Ele tinha este Poder aqui na terra . Hoje nós também podemos ser dotados deste Poder Imenso desde que entremos com fé e crendo em oração , comunhão , santificação , remissão de pecados diante de nosso CRIADOR em Nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo .

Com a volta de Jesus Cristo ao Mundo Espiritual da Luz à Destra do Pai no Trono Celestial da Vida , foi reconstituído pela Comunhão de Ambos a terceira Entidade Espiritual que é o Espírito Santo ou Consolador que nos foi enviado pelo próprio Jesus Cristo na Sua aparição ou materialização Espiritual após Sua morte física . Amém irmãos..."Graças a DEUS"

renato j. baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"