o Chamamento

No Evangelho de Mateus 22:14 , Jesus Cristo ainda em vida nêste mundo em que nos encontramos no momento disse-nos : "Porque muitos são chamados , mas poucos escolhidos" .

De fato irmãos o Senhor vai chamar todos nós , mas poucos de nós seremos escolhidos para a nossa própria salvação porque satanás não vai deixar . Quando aquí chegamos das Mãos de Deus em espíritos encarnados (Eclesiaste 12:7) ; certamente que não será nada fácil a nossa missão de vida porque..."Sabemos que somos de Deus , e que o mundo inteiro jaz no maligno" (João 5:19) .

Por isso que nosso Pai Espiritual nos chama a seguí-LO , e sêrmos obedientes aos Seus Mandamentos , Estatutos e ensinamentos como discípulos . As situações difíceis em que passaremos por esta vida , vai nos levar a  atender o Seu Chamamento .

Às vêzes atendemos o Seu Chamamanto por bem , mas na maioria das vêzes O atendemos por mal . Quando os dias maus nos chega , quando nos encontramos em momentos difíceis nesta vida , onde aparentemente os problemas não tem solução , então ouvimos o Seu Chamamento .

É uma doença , uma dôr física , carnal ou espiritual que derrepente nos aparece , são problemas pessoais nas finanças , na família , na profissão ; então recorremos ao nosso Criador por solução . Na verdade nosso Pai está sempre nos chamando para nossa libertação do jugo , do fardo pesado que estamos carregando , das forças opressoras do mal que nos atingem constantemente .

Mas nós não percebemos o Seu Chamamento ou até não ouvimos ou não queremos atendê-LO ; porque êste Chamamento é Espiritual assim como também ÊLE é o próprio Espirito Santo . A Palavra de Deus nos chamando está nos Seus Mandamentos que nos foram dados através de servo Moisés há 3.500 anos atrás .

Mas ao longo de gerações nosso Deus continuou nos chamando através da vinda de Seu Filho Unigênito Senhor e Salvador Jesus Cristo . Jesus há 2.000 anos atrás passou para nós o 11º Mandamento a mando do Pai..."Que vos ameis uns aos outros como EU vos amei a vós , que também vós uns aos outros vos ameis" (João 13:34) .

Sem dúvida êste foi o maior chamamento de Deus através de Jesus Cristo , para que Suas criaturas fôssem remidas pelo Seu Perdão e salvas para a eternidade . Irmãos quem cumprir com os Mandamentos da Lei , quem ouvir e praticar a Palavra de Deus ; será considerado o escolhido de Jesus para constar o seu nome no Livro da Vida ; porque Êle é "o caminho a verdade e a vida eterna" .

O Espirito Santo originado da Comunhão do Pai com o Filho , está sempre nos chamando para o nosso resgate dêste mundo tão hostil e perverso que nos encontramos no momento . Mas para tanto precisamos usar destas ferramentas , destas armas poderosas que são os Seus Mandamentos ; principalmente o 11º Mandamento Enunciado por Jesus Cristo..."amar ao próximo como a sí mesmo" .

Quando usamos êste Mandamento do Amor , nós aniquilamos de vêz com essas forças malignas e poderosas que nos oprimem e que vem para nos roubar , destruir e matar . Amados não ignoreis o Chamamento de nosso PAI , para sêrmos o Seu escolhido a ter..."O galardão da humildade e do temor do Senhor e riquezas , honra e vida" (Provérbios 22:4) . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"