Bendita pescaria !

No Evangelho de Lucas 5:1-8 , vemos Jesus pregando a Palavra de Deus a uma multidão junto ao lago de Genesaré . "E viu estar dois barcos juntos à praia do lago ; e os pescadores , havendo descido dêles , estavam lavando as rêdes" (Lucas 5:1,2) .

Irmãos para recebermos a presença do Senhor em nossa vida , precisamos além de crêr , também lavarmos , purificarmos a nossa rêde , nossas vestes , corpo , alma e espírito com o Seu perdão , misericórdia e Justiça ; pois temos que nos santificar , porque Êle é Santo . Assim sendo irmãos o Senhor entrará em nosso barco , em nossa vida , e ficará conosco , como aconteceu com Simão Pedro...

"E entrando num dos barcos , que era o de Simão , pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra ; e assentando-se , ensinava do barco a multidão" (Lucas 5:3) . Quando o Senhor nos fala em nosso coração , é para ouvirmos atentamente , e diligentemente atendê-Lo..."pediu-lhe que afastasse um pouco da terra..." . Irmãos Jesus quer entrar em nosso barco , em nossa vida , e ensinarmos algo que vai mudar o nosso destino .

Na verdade irmãos Jesus quer afastar todo o mal que nos assola ; nos libertando , transformando com bençãos e milagres , para nossa salvação espiritual . E foi o que aconteceu com Simão o pescador ... "Disse lhe Jesus : Faze-te ao mar alto , e lançai as vossas rêdes para pescar" (Lucas 5:4) . E respondendo Simão disse -Lhe :

"Mestre , havendo trabalhado tôda a noite , nada apanhamos ; mas sôbre a Tua Palavra , lançarei a rêde" (Lucas 5:5) . Pois é irmãos , às vêzes em sua vida você tem trabalhado a noite inteira , a vida inteira ; mas nada lhe dá certo . São problemas nas finanças , família , profissão e até na saúde , com aparecimento de doenças , dôres que não se acabam .

Irmãos façam a vontade do Senhor..."Faze-te ao mar alto , e lançai as vossas rêdes para pescar";
pois Êle quer que você pesque muitos peixes , muitas bençãos , milagres , libertações , restaurações , transformações e curas carnais e espirituais em sua vida . E foi exatamente o que aconteceu à Simão Pedro...

"E fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes , e rompiam-lhes a rêde" (Lucas 5:6) . Irmãos vamos romper a rêde do pecado , do crime , da injustiça , ódio , inveja , prostituição
roubo , mentira ; estando sempre na presença do Senhor e Salvador Jesus Cristo . Na verdade irmãos o que aconteceu com Simão , foi que êle creu , deixando que Jesus entrasse em seu barco ; e consequentemente recebeu D'Êle o milagre com a fartura de peixes em suas rêdes .

"E vendo isto Simão Pedro prostrou-se aos pés de Jesus , dizendo : Senhor , ausenta-Te de mim , que sou um homem pecador" (Lucas 5:8) . Irmãos o que Simão Pedro fêz , foi reconhecer o Poder Divino do Senhor Jesus ao reverenciá-Lo..."prostou-se aos pés de Jesus..." ; revendo então a sua pequenês ou insignificância..."Senhor ausenta-Te de mim que sou um pecador ".

Irmãos precisamos sempre receber ao Senhor em nossa vida , reconhecendo a nossa posição de criatura ; pois ÊLE é o nosso Criador , nosso Pai Celestial e Espiritual . Amados deixe Jesus entrar em seu barco , em sua vida ; e verás a Glória de Deus mudando radicalmente a sua vida
para melhor . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"