o Paraíso perdido

Após a consumação do pecado original , Adão e Eva se esconderam da presença do Senhor Deus por entre as árvores do Jardim do Éden ; quando ouviram a vóz do Senhor (Gênesis 3:8). Pois é irmãos , o que aconteceu com Adão e Eva , continua acontencendo conosco até aos dias de hoje .

O homem quando está no pecado , finge que não ouve a vóz de Deus , e chega até a se esconder da Sua presença ; foi o que aconteceu com Adão e Eva . Mas o Senhor nos chama , e as vêzes até em visões ou sonhos , como aconteceu com o profeta Ezequiel . Êle procura até nos orientar das consequências se cometermos o pecado..."...certamente morrerás" (Gênesis 2:17).

"E chamou o Senhor Deus ao homem e lhe perguntou: "Onde estás?"(Gênesis 3:9) . Adão então respondeu : "Ouví a Tua vóz no Jardim , e porque estava nú , tive mêdo e me escondí" (Gênesis 3:10) . É meus irmãos , após a consumação do pecado por Adão ; as forças malignas entraram em ação sôbre o homem (Adão).

E os primeiros síntomas de sua presença..."...tive mêdo e me escondí" . A opressão do pecado (satanás) , sôbre o homem , faz êle ter mêdo de tudo , e até se esconder de Seu Criador ..."Onde estás?" . Perguntou-lhe Deus : "Quem te fêz saber que estavas nú ? Comeste da árvore de que te ordenei que não comesse?"

Irmãos o pecado oprime o homem , e acaba deixando-o nú , sem a proteção e a blindagem Divina contra as forças mundanas . Na verdade irmãos Adão já se sentia em outro mundo , que não o mundo originalmente criado por Deus Pai . Em outras palavras , o homem ao pecar , acabava de se separar da presença de Deus ; pois a desobediência de Adão , criou uma barreira entre a criatura e Seu Criador .

Então disse o homem(Adão) ao Senhor :"A mulher que me deste por espôsa , ela me deu da árvore e eu comí" (Gênesis 3:12). Disse então o Senhor Deus a mulher : "Que é isso que fizeste?" Respondeu a mulher : "A serpente me enganou , e eu comí" (Gênesis 3:13,14) .Isto nos mostra irmãos que o maligno (serpente) , sempre está nos enganando .

E o engano , a maldade , o pecado acaba se estendendo a outros irmãos de nosso relacionamento ... "...ela me deu da árvore e eu comí" . Enfim o mal acaba nos atingindo , e se alastra de espôsa para o marido , filhos , mãe , pai , neto ; trazendo consequências desastrosas para tôdos nós .

Amados o final dessa história todos já sabemos ou seja ; acabamos de ser expulsos do Paraíso
por nosso Deus . "O Senhor Deus , por isso o lançou fora do Jardim do Éden , a fim de lavrar a terra de que fora tomado" (Gênesis 3:23).

Agora irmãos , nós temos 120 anos de vida aquí na terra , para decidirmos a ser obedientes , tenentes e praticantes da Palavra de Deus ; para então um dia voltarmos a habitar no jardim do Éden ou no Paraíso ou no Reino de Deus , de onde nunca deveríamos ter saído (Gênesis 6:3) .
Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"