Irmãos em Cristo

No Evangelho de João 19:25-30 , temos a crucificação de Jesus ; culminando assim com o ápice de Sua missão Massiânica aquí entre nós Suas criaturas : "E junto a Cruz de Jesus estava Sua mãe e a irmã de Sua mãe Maria de Clopas , e Maria Madalena ".

"Ora Jesus vendo alí Sua mãe , e que o discípulo a quem Êle amava estava presente , disse a Sua mãe : Mulher , eís aí o teu filho". Irmãos o que nos chama a atenção nêste versículo , é a seguinte frase proferida por Jesus..."Mulher , eís aí o teu filho". Jesus se refere a Sua mãe como mulher , e depois indicava um discípulo que Êle amava como..."eís aí o teu filho".

Mas Jesus sempre nos disse que..."Aquêle que Me ama , será amado de Meu Pai..." ; e que..."Porquanto qualquer que fizer a vontade de Deus , êsse é o Meu irmão , Minha irmã e Minha mãe" (Marcos 3:35) . Em verdade irmãos , Jesus sempre fêz a vontade de Deus Pai , quando aquí estêve entre nós . Então ser amado de Jesus , é aquêle que faz a vontade de Deus .

Portanto ao Jesus se referir a Maria Sua mãe..."Mulher , eis aí o teu filho" ; Êle queria dizer que êste discípulo era Seu amado , porque êle sempre fêz a Sua vontade ; e consequentemente também a vontade do Pai . Assim sendo êste discípulo era considerado Seu irmão e portanto filho de Maria Sua mãe...

"Porquanto qualquer que fizer a vontade de Deus , êsse é Meu irmão..." . Conclusão , se amarmos a Jesus seremos também amados de Deus ; e portanto considerado Seu irmão e filho de Maria Sua mãe . "Depois disse ao discípulo : Eis aí tua mãe . E desde aquela hora o discípulo à recebeu em sua casa".

Irmãos que maravilhosa declaração de Jesus , pois todos nós poderemos ser considerados Seu amado , irmão e filhos de Maria Sua mãe ; desde que façamos a vontade de Deus nosso Criador .
"Depois , sabendo Jesus que já todas as coisas estavam terminadas , para que a Escritura se cumprisse , disse : Tenho sêde".

Irmãos Jesus estava acabando de cumprir Sua missão como O Cristo , e nêstes momentos finais têve sêde da Justiça de Deus ; e então entregou o Seu Santo Espírito nas Mãos do Pai (João 19:30) . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"