Provérbios de Salomão

O livro de provérbios , é de autoria de Salomão , filho de Davi rei de Israel . Naturalmente Salomão foi usado por inspiração Divina , para fazer êstes provérbios .

Para entender os provérbios e sua interpretação , às palavras dos sábios e as suas proposições ; o temor do Senhor é o princípio da ciência ; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução . Filho meu , ouve a instrução de teu pai , e não deixes o ensinamento de tua mãe (Provérbios 1:6,7,8) .

"Tira o ímpio da presença do rei , e o seu trono se firmará na Justiça" (provérbios 25:5) .

Irmãos o homem ímpio , incrédulo , ou impuro ; tende a contaminar o puro , o justo , o crente , enfim o servo de Deus . Porque o homem impuro , incrédulo está servindo a satanás , ou seja é usado por forças malignas ; que certamente farão de tudo para nos tirar da presença de Deus .

Isto é muito comum , quando sofremos algum tipo de ameaças ou injúrias física ou verbal de outra pessoa com que nos relacionamos . Nêstes momentos até nos iramos , porém não devemos fazer justiça com as próprias mãos ; se não perdemos a Justiça de Deus a nosso favor..."e o seu trôno se firmará na Justiça" .

Quando isto acontece irmãos , devemos evitar ou mesmo tirar estas pessoas de nossa presença , de nosso convívio..."tira o ímpio da presença do rei...". E então você evitará aborrecimentos futuros , e certamente a Justiça Divina será a seu favor .

"A glória de Deus está nas coisas encobertas ; mas a glória dos reis está em descobrí-las"
(Provérbios 25:2) .

Irmãos nós somos regidos pela lei do pecado ; ou seja o pecado habita no homem em seus membros ou corpo natural ou carnal ; tornando-o um homem mau , perverso e impiedoso . Cabe a nós descobrirmos ou obtermos o conhecimento de Deus ; e então Êle nos livrará das mãos opressoras de satanás , que só quer a nossa derrota e fracasso nesta vida terrena em que vivemos no momento .

O homem quando descobre o Verbo , Palavra de Deus , a Palavra da Cruz que é Jesus Cristo ; então verá a Sua Glória em sua vida... "A Glória de Deus está nas coisas encobertas..." . Irmãos a Glória de Deus em nossa vida , é a fonte de nossa vitória sôbre as forças opressoras do mal . Mas a nossa glória , a nossa vitória está em descobrí-las..."a glória dos reis está em descobrí-las" .

Amados , nosso Pai Celestial está ancioso em nos receber de volta a Sua Casa . Cabe a nós tomarmos posse de Sua glória , de Sua Graça em Cristo Jesus . Assim sendo irmãos , deixaremos de ser ímpios , incrédulos , impuros ; para sermos mais que um vencedor , N'aquêle que nos fortalece , O Senhor e Salvador Jesus Cristo . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"