a luz que é Jesus

Em Mateus 7:22-27 , Jesus nos diz : "A candeia do corpo são os olhos ; de sorte que se os teus olhos forem bons , todo o teu corpo terá luz". A candeia é uma espécie de lampião , muito usado no passado para iluminar ou dar luz as trevas ou a escuridão . Então Jesus está nos dizendo , que a candeia que ilumina nosso corpo são os olhos do homem .

Irmão se você olhar ou se voltar na presença de Deus Pai ; você receberá a luz Divina , e os teus olhos , a tua alma vivente (mente) , o teu espírito irão brilhar , serão bons e consequentemente... "... o teu corpo terá luz". Irmãos esta luz Divina é Jesus , pois Jesus é a luz do homem , a luz do mundo ; Jesus é a luz que resplandece nas trevas e no corpo do homem (João 1:4) .

"Se porém os teus olhos forem maus , o teu corpo será tenebroso . Se portanto a luz que em tí há são trevas , quão grandes serão tais trevas!". Irmãos se sairmos da presença do Senhor ..."se porém os teus olhos forem maus..." ; estaremos desprotegidos , sòzinhos , andando em trevas .

Andar em trevas é quando estamos servindo ao pecado , caminhando por estradas tortuosas , que certamente vão nos aborrecer , e levarmos ao fracasso , a derrota e as doenças carnais e espirituais..."...o teu corpo será tenebroso". Na verdade irmãos devemos ser na vida "sim ou não" .

Ou servimos a Deus para andarmos na luz ; ou servimos a satanás para andarmos nas trevas . Portanto se andares nas trevas..."...quão grandes serão tais trevas!" . Não há a mínima possibilidade de servirmos a dois senhores ... "porque ou há de odiar um e amar o outro , ou se dedicará a um e desprezará o outro " ; ou seja : "não podeis servir a Deus e a manom" . Em seguida Jesus nos diz :

"Não andeis cuidadosos quanto a vossa vida , pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber ; nem quanto ao vosso corpo pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento , e o corpo mais do que o vestido?" Amigos o que Jesus está nos dizendo , é que o mais importante , o que vale mesmo é a nossa vida eterna ; e não as coisas materiais que nos rodeiam ..."...não é a vida mais que o mantimento , e o corpo mais do que o vestido?".

Irmãos dêste mundo não levaremos nada quando de nossa partida ; a não ser a nossa alma carregada de misericórdia , benignidade , amor , que por ventura praticarmos nesta vida passageira . Deus não vai nos julgar pela nossas riquezas materiais ou bens materiais que ganharmos ou conseguirmos aquí na terra .

Mas o nosso julgamento será pelas riquezas espirituais que nós alcançarmos , quando em vida aquí nêste mundo..."...não é a vida mais do que o mantimento ...?" . Sim irmãos a vida a que Jesus se refere é a vida espiritual eterna na presença de Deus Pai . Hoje vivemos e somos dotados de um corpo natural (carne) .

Amanhã com a nossa morte carnal , assumiremos um corpo espiritual incorruptível , para entrarmos no Reino dos Céus ; isto se o julgamento final nos fôr favorável (absolvição) . ( 1Corintios 15:42) . Caso contrário assumiremos um corpo espiritual corruptível , para habitarmos no reino das trevas ; isto se o julgamento final nos fôr desfavorável (condenação) (1 Corintios 15:44) .

E Jesus então nos pondera : "Olhai para as aves do céu , que nem semeiam , nem segam , nem ajuntam em celeiros ; e vosso Pai Celestial os alimenta . Não tendes vós muito mais valor do que elas?" Pois bem irmãos , Jesus está nos dizendo que os animais irracionais , são protegidos , são guardados , são supridos pela misericórdia , benignidade e Justiça do Senhor ; quanto mais será o homem que é a Sua Imagem e Semelhança .

Porém como somos dotados de alma vivente (mente e inteligência) ; temos a obrigação de crêr , e com fé chegarmos na presença Jesus Cristo ; para então alcançarmos a Sua Luz , que irá nos salvar e nos resgatar para o Reino de Deus . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"