a bôca do homem

O Apóstolo Tiago no capítulo 3:1-10 , nos dá alguns conselhos que tôdo o cristão precisa saber :

"Meus irmãos , muitos de vós não sejam mestres , sabendo que receberemos mais duro juízo". Irmãos Mestre mesmo é Jesus , que é discípulo de Deus Pai . O sacerdote , profeta ou servo de Deus , pode pregar a Palavra de Deus como discípulo , mensageiro ou medianeiro , entre o homem e o Espírito Santo .

Porém intitular-se mestre é roubar a autoria dos verdadeiros Mestres que compõe o Espírito Santo , ou seja Pai e Filho . Nêstes casos , aquêles que se intitulam mestre , receberão o mais duro juízo . "Porque todos tropeçamos em muitas coisas . Se alguém não tropeçar em palavras , o tal varão é perfeito e poderoso para também refrear todo o corpo".

Porém irmãos nós sabemos que não é bem assim , porque somos carnais e portanto sujeitos a lei do pecado . O homem que se diz mestre é mentiroso , e por sí só já está pecando contra a lei de Deus . Em resumo o homem não tem domínio sôbre seu próprio corpo , conforme exemplifica e compara o Apóstolo Tiago :

"Ora nós pomos freios nas bôcas dos cavalos , para que nos obedeçam ; e conseguimos dirigir todo o seu corpo". "A língua também é um fôgo ; como mundo de iniquidade a língua esta posta entre os nossos membros , e contamina todo o corpo e inflama o curso da natureza , e é inflamada pelo inferno".

"Porque toda a natureza , tanto bestas feras , como aves , tanto répteis como animais do mar , se amansa e foi domada pela natureza humana". "Mas nenhum homem pode domar a língua . É um mal que não se pode refrear ; está cheia de peçonha mortal". De fato irmãos , através da língua , da bôca , o mal entra na vida do homem , e não há como refreá-la ... " está cheia de peçonha mortal" .

"Com ela bendizemos a Deus e Pai , e com ela amaldiçoamos os homens feitos à semelhança de Deus". Em outras palavras , da mesma bôca que procede o bem , também sai o mal . O homem por sí só não consegue dominar a sua língua , a sua bôca .

O homem é pequeno , insignificante demais para conseguir refrear a sua bôca . E satanás sabe disso , e usa exatamente êste membro , para fazer ou executar a sua obra destruidora na vida do homem ..."e contamina tôdo o corpo... e é inflamada pelo inferno" . Por isso irmãos é que o homem precisa do Poder de Deus na sua vida .

Só com o Poder de Deus , o homem consegue dominar a sua bôca , a sua língua , para não pecar contra a Lei . Mas para alcançarmos êste Poder que está sempre a nossa disposição ; precisamos evocar o Seu Santo Nome com fé e devoção , em oração , consagração , comunhão , santificação , louvor , adoração e penitência de nossos pecados.

Assim sendo irmãos , conseguiremos derrubar a barreira do pecado que nos separa da presença de Deus em nossa vida . E então tudo que pedirdes em Nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo , vos será feito ; inclusive o domínio sôbre a nossa língua e bôca , para não delinquirmos ou pecarmos contra a Palavra de Deus .

Ó meu Deus ! O´meu Deus ! Ajudaí-nos a têrmos força e poder ; para que a nossa bôca fale de sabedoria , e a meditação de nossa alma vivente seja de entendimento . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"