Cesárea é uma bonita cidade antiga no litoral do Mediterrâneo. Agradáveis bares e restaurantes encontram-se ao misturados com a antiga cidade construída por Herodes, o Grande. Foi neste lugar que Pedro batizou o Cornélio, o Centurião Romano, convertendo-o no primeiro gentil a ser batizado diretamente pela Igreja, sem ter sido convertido primeiramente ao judaísmo. Isto deu início a Igreja dos Gentis. Cesárea é um lugar visitado por todos os peregrinos cristãos. Localização: Cesárea, Israel Atos 10:44-48 44 Enquanto Pedro ainda estava falando estas palavras, o Espírito Santo desceu sobre todos os que ouviam a mensagem. 45 Os judeus convertidos que vieram com Pedro ficaram admirados de que o dom do Espírito Santo fosse derramado até sobre os gentios, 46 pois os ouviam falando em línguas[c] e exaltando a Deus. A seguir Pedro disse: 47 “Pode alguém negar a água, impedindo que estes sejam batizados? Eles receberam o Espírito Santo como nós!” 48 Então ordenou que fossem batizados em nome de Jesus Cristo. Depois pediram a Pedro que ficasse com eles alguns dias.

Foto: "Enquanto Pedro ainda estava falando estas palavras, o Espírito Santo desceu sobre todos os que ouviam a mensagem...pois os ouviam falando em línguas[a] e exaltando a Deus."
Atos 10:44,46

Em Cesárea Pedro batizou o Centurião Romano dando inicio a um novo capítulo na história da crença Cristiana: gentis não devem primeiro converterem-se ao Judaísmo, eles podem ser batizados diretamente ao Cristianismo. 

Localização: Cesárea, Israel

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"