"o Fruto do Espirito"

Na Epístola de Paulo às Igrejas da Galácia , o apóstolo usado pelo Santo Espirito nos diz : "Mas o fruto do Espirito Santo é : amor , gozo , paz , longanimidade , benignidade , bondade , fé , mansidão e temperança" (Gálatas 5:22) .

Irmãos "Deus é Amor" e sem a prática do amor fraterno puro e verdadeiro entre irmãos aqui na terra não veremos ao Senhor Jesus Cristo e muito menos a Deus e Pai . Só o Amor que vem de Deus derruba as barreiras do pecado que nos separam D'ele .

Se não amarmos nossos irmãos aqui na terra , então não estaremos amando ao nosso Pai . Não adianta nada amarmos a Deus e não amarmos aos nossos irmãos terrenos . Se aborrecemos ao próximo estaremos também aborrecendo ao nosso Criador .

E sem o Amor de Deus não há "gozo , paz , fé , mansidão e temperança" . Quando praticamos o Amor verdadeiro , puro e fraterno sem interesses ou barganhas pessoais então estaremos fazendo a Vontade de Deus . Em troca Ele nos dá a paz , gozo , mansidão e temperança .

A paz é a tranquilidade de espirito que nos trás a alegria ou gozo da salvação em nosso coração . Quando estamos em paz somos mansos de espirito , corpo e alma e então passamos a resistir ao ataque das forças opressoras do mal através da temperança .

Daí irmãos a nossa fé e crença é realçada em Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador e passamos a ser benignos , longanimos ou caridosos e bondosos . A caridade e bondade já é fruto do Amor que praticamos entre irmãos porque nestes instantes estamos em Comunhão Espiritual .

Na verdade nestes instantes em que praticamos o Amor que vem do Espirito Santo estamos também acima da Lei , portanto livres da escravidão maldita (Gálatas 5:23) . E então passamos a viver em Espirito que nos dá força , poderes e autoridade para resistirmos e até vencermos as paixões e concupiscências que são os desejos da carne contrários aos desejos do Espirito Santo .

"Se vivemos em Espirito , andamos também em Espirito" (Gálatas 5:25) . Amados embora estejamos vivendo neste mundo presente podemos viver em Comunhão com o Santo Espirito fazendo a Tua Vontade e então..."andamos também em Espirito" .

Isto quer dizer que viver em Espirito depende de andarmos também em Espirito praticando o "Amor" que vem do Pai , Filho e Espirito Santo . Então irmãos nosso Pai recomenda que para alcançarmos o Fruto do Espirito..."Não sejamos cobiçosos de vanglórias , irritando-nos uns aos outros , invejando-nos uns aos outros" (Gálatas 5:26) .

Amados a cobiça e a inveja é a porta da perdição do homem . Quem se entrega a essas vanglórias está enganando a sí próprio ou está sendo enganado pelo maligno . A cobiça , a inveja e o amor ao mundo sufocam a "Palavra de Deus" tornando-A infrutífera para a vida do homem que as praticam (Marcos 4:19).

Na verdade a cobiça , a inveja são obras da carne e do pecado que certamente vai nos levar a perdição , fracasso , derrota e até a morte espiritual . Então amados vamos fazer a Vontade do Pai enquanto aqui na terra estivermos para alcançarmos o "Fruto Maior" do Espirito que é a nossa Salvação em Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador...

"...assim que não estenda a mão e tome também da árvore da vida e coma e viva eternamente" (Gênesis 3:22) . Irmãos o "Fruto Maior" do Espirito vem da "árvore da vida" que nosso Deus põe a nossa disposição para que estendamos a nossa mão..."e coma e viva eternamente" . Amém irmãos..."Graças a DEUS" .

renato j. baudino

Foto: Todos que entrarem e assinarem este perfil serão inclusos na oração da campanha de 40 noites de orações as 3 da manhã. Assine http://www.facebook.com/caroline.oliveira.794






Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"