O Chamamento do Senhor...

No Antigo Testamento encontramos o profeta Oséias que viveu há 800 a.C. e que foi usado pelo Senhor para falar aos reis de Judá e Israel : "Quando Israel era menino , Eu o Amei e do Egito chamei o Meu filho" . "Quanto mais Eu os chamavam tanto mais se iam da Minha Presença ; sacrificavam  a baalins e queimavam incenso às imagens de escultura (Oséias 11:1,2) .

Nestes versículos o Senhor Deus está se referindo ao povo de Israel como menino , quando ELE os libertou das mãos de faraó do Egito..."Quando Israel era menino Eu o amei e do Egito chamei o Meu filho" . Irmãos quando iniciamos nossa caminhada com o Senhor Jesus Cristo nosso Pai nos chama também de filhos e de meninos porque somos realmente adolescentes ou meninos na crença e fé em Teu Poder Imenso e Incomensurável .

E quanto mais Jesus Cristo nos chama a serví-LO , mais nos distanciamos de Tua Presença..."tanto mais se iam da Minha Presença" . É o que acontece conosco quando somos atendidos e servidos por algum pedido de socorro na nossa vida familiar , financeira , profissional , pessoal ou na saúde .

Quando recebemos bençãos do Senhor até esquecemos de agradecer pela Tua intervenção de milagres e curas em nosso viver . Foi o que aconteceu com o povo de Israel que embora tenham sido libertos da escravidão no Egito , passaram a prática da idolatria..."sacrificavam a baalins e queimavam incenso às imagens de escultura" .

Quando não atendemos ao chamamento do Senhor , é porque estamos servindo à baalins ou a satanás . Muitas vezes irmãos Deus está operando em nossa vida nos libertando e curando de dores e enfermidades , mas nós não atinamos para o fato (Oséias 11:3) . Mas o Senhor é misericordioso , benigno , caridoso e fiel , e sempre vai insistir pois afinal é Pai e Criador .

Porém o Senhor Deus também é Justo e certamente a Tua Justiça se fará presente na vida dos Seus fiéis . Hoje a Justiça de Deus está no Seu Filho o Senhor Jesus Cristo . A Justiça de Deus no Senhor Jesus Cristo está no "Consolador" que já nos foi enviado pelo próprio Jesus Cristo e que está sobre todos nós...

"E quando Ele vier , convencerá o mundo do pecado , da justiça e do juízo" (João 16:8) . Do pecado é quando não cremos em Jesus Cristo e Filho de Deus (João 16:9) . Da Justiça para nossa salvação em Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador ao também ressuscitarmos para vida eterna no Reino de Deus (João 16:10).

Do Juízo porque satanás já foi julgado e está cativo no cativeiro , e só Jesus tem a chave do cativeiro (João 16:11) . Então irmãos a Justiça de Deus está na nossa crença e fé no Seu Filho , porque ao crermos com fé certamente que a Justiça virá em nosso alcance . No Antigo Testamento quando o homem cria no Senhor Deus , então lhe era imputado a Tua Justiça...

"E creu Abrão no Senhor e o Senhor imputou-lhe isto como Justiça" (Gênesis 15:6) . Mas a Luz do Novo Testamento devemos crer em Jesus Cristo para que a Justiça de Deus nos seja imputada . Quando nos livramos do "laço do passarinheiro" e da "peste perniciosa" ou das forças opressoras do mal , certamente que é a Justiça Divina que está agindo em nosso favor .

Quando somos blindados com o Teu Escudo e Rodela é porque a Tua Justiça , a Tua Verdade que é Cristo Jesus está nos protegendo contra o mal . Além de nos proteger contra o mal ou iníquo , o Senhor nos mostrará o resultado de Tua Justiça sobre nossos inimigos...

"Somente com teus olhos contemplarás e verás a recompensa dos impios" (Sl.91:3,4,8) . Amados quando o Senhor nos chama , devemos obedecê-LO pois só assim seremos escolhidos para viver eternamente em Tua Presença . Irmãos vamos sempre escutar a Deus , pois ELE quer ouvir as nossas súplicas e pedidos que não são poucos . Amém irmãos!..."Graças a DEUS" em Cristo Jesus .



Foto







Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"