Isaías 43/13..."Ainda antes que ouvesse dia , EU Era e nenhum há que possa livrar alguém das Minhas Mãos ; agindo EU quem O impedirá?"

Encontramos no "Antigo Testamento" este grande profeta Isaías que fêz muitas revelações vindas de Deus para com Seus filhos de Criação . E através de Isaías nosso Deus reafirma o Teu Poder sobre tudo e sobre todos..."Ainda antes que ouvesse dia , EU Era e nenhum há que possa livrar alguém das Minhas Mãos".

Sim , nosso Deus não admite a idolatria que foi muito praticada pelos filhos de Israel no passado . Por isto Ele reafirma que não há outro deus que possa existir ou substitui-LO com o Teu Poder Imenso e Infinito..."EU Era e nenhum há que possa livrar alguém das Minhas Mãos" .

A idolatria ocorre quando passamos a adorar ídolos com imagens de pedra ou bronze , gravuras e esculturas . Mas mais que isto , não devemos entrar em comunhão espiritual com estes deuses pois são malignos que querem a nossa derrota, fracasso e morte .

Então quando praticamos a idolatria não só estamos pecando , mas também provocando a ira do Senhor que vai fazer a Sua Justiça . Os filhos de Israel conhecem muito bem a ira de Deus ao longo de sua história no "Antigo Testamento" . O próprio Isaías profetizou a ira do Senhor quando ELE chamou Judá e Jerusalém de "nação pecaminosa"...

"Ouví ó céus , e dá ouvido ó terra , porque o Senhor é quem fala : Criei filhos e os engrandeci , mas eles estão revoltados contra Mim" (Is 1/2) . "Ai desta nação pecaminosa , povo carregado de iniquidade , raça de malignos , filhos corruptores ; abandonaram o Senhor , blasfemaram do Santo de Israel , voltaram para trás" (Is 1/4) .

Como se vê o Senhor está chamando nossa atenção para ouví-LO , porque é ELE quem fala , é ELE quem manda . Este é um grande desabafo de nosso Criador para conosco Seus filhos de Criação..."Criei filhos e os engrandeci , mas eles estão revoltados contra Mim" . Porém mais que isto o Senhor nos condena por nossos pecados..."Ai desta nação pecaminosa , povo carregado de iniquidade..."

Pois é irmãos , até aos dias de hoje continuamos os mesmos de nossos irmãos do passado , pois não ouvimos o nosso Criador e até ficamos revoltados , mas na verdade a culpa é nossa pois pecamos sempre contra o Santo Espirito a ponto de sermos chamados de "nação pecaminosa" .

Então amados vamos deixar Deus nos guiar através de Jesus Cristo que é o Caminho , a Verdade e a vida ; pois só Ele quer nos engrandecer diante do mundo . Vamos ouvir o que os Céus nos fala..."agindo EU , quem O impedirá?" , diz o Senhor Deus a todos nós através do profeta Isaías . Quem crê diga...Amém! Glória DEUS em Cristo Jesus .



Foto: Bom dia! Fique tranquilo, ninguém pode impedir os planos de Deus para sua vida! #rpsp

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"