Gn 2:18..."Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só, far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea"

Estava o Senhor Deus com estas Palavras, iniciando a criação da mulher Eva, para fazer companhia ao homem Adão..."Não é bom que o homem esteja só...". Como se vê irmãos nosso Deus estava se preocupando em criar uma companheira ao homem.

Isto significa que o fundamento da união estável no relacionamento homem e mulher, é que o homem não se sinta só..."Não é bom que o homem esteja só...". Isto quer dizer que tanto o homem como a mulher dependem um do outro na união a dois. Esta dependência é de fundamental importância para que haja uma união estável e duradoura de ambos.

O dia em que o marido ou sua esposa se tornarem independentes no seu relacionamento no âmbito do casamento; é um sinal de que algo não está certo nesta união. E mais, a posição da mulher diante do homem na sua união, é ser uma companheira..."auxiliadora que lhe seja idônea".

Auxiliadora é a esposa que ajuda ao marido nos afazêres domésticos, realizando seu papel de esposa e mãe diante da família que será formada com os filhos. E mais, a mulher deve ser "idônea", ou seja deve conquistar a confiança do homem, porque o dia que faltar a confiança mútua, certamente que será o início do fim do relacionamento a dois.

Então irmãos o que se observa na "Palavra de Deus", é que o casamento perfeito e duradouro está nas mãos da mulher. Ela deve mostrar toda sua sabedoria, sendo uma companheira auxiliadora e idônea do homem para que ele não se sinta só..."Não é bom que o homem esteja só...".

Se faltar à mulher um desses atributos mencionados pelo Senhor Deus, certamente que haverão litigios, brigas e desunião que culminarão com a separação de espirito, corpo e alma de ambos no vínculo do matrimônio. Vamos irmãos ouvir a Palavra de Sabedoria do Criador, e então seremos felizes para sempre.
DEUS abençoe!










Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"