amor fraterno

Em Romanos 12:9-14 , o Apóstolo Paulo nos exorta à prática do amor fraterno , puro e verdadeiro : "O amor seja não fingido . Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem" . Irmãos Deus é Amor (1 João 4:8) , porém mais que isto "Deus é fiel" ; por isso o amor tem que ser praticado com fidelidade , e que ..."seja não fingido" . Portanto se praticarmos o bem , certamente... "Aborrecei o mal".

Amai-vos cordialmente uns aos outros , com amor fraternal , preferindo-vos em honra uns aos outros". O Santo Espírito está nos pedindo para..."Amai-vos cordialmente uns aos outros" , com um amor amigo ou ..."com amor fraternal" ; dando predileção , primazia ao respeito mútuo..."preferindo-vos em honra uns aos outros" .

Na verdade irmãos devemos ser fiéis , benignos , misericordiosos e longaminos entre irmãos ; para alcançarmos a Justiça de Deus Pai em nossa vida terrena e espiritual . Agindo assim esteremos servindo ao Senhor , sendo verdadeiramente servos de Deus .

"Alegrai-vos na esperança , sede pacientes na tribulação , perseveraí na oração" . Esta é realmente uma boa receita para vencermos o mundo ou seja , devemos ser alegres , pacientes , esperançosos e persistentes na fé em oração . A perfeita linguagem para se falar com Deus , é a oração com fé dentro da Palavra .

Daí irmãos alcançaremos a glória de Deus , que é o Sol , que é a luz que nos ilumina , sendo o Cordeiro a Sua lâmpada (Apocalipse 21:23) . Daí irmãos as portas da salvação se abrirão..."E tudo quanto pedirdes em Meu Nome , Eu O farei para que o Pai seja glorificado no Filho" (João 14:13) .

O Senhor também nos pede..."Comunicai com os santos nas suas necessidades , seguí a hospitalidade". Irmãos se na vida tiveres dúvidas , problemas ou necessidades , vá a uma igreja ou templo e fale com o obreiro , pastor , missionário , bispo , apóstolo , ou padre ; pois êles são Ministros de Deus aquí na terra , e certamente irão auxíliá -los no que for preciso dentro da Sã Doutrina .

A hospitalidade é a característica principal de um verdadeiro cristão ; portanto..."Abençoaí aos que vos perseguem , abençoaí e não amaldiçoeis". Como se vê irmãos o Senhor nêste versículo , por duas vêzes consecutivas nos pede para abençoarmos aos nossos irmãos . Irmãos mesmo que sejas amaldiçoado , de maneira alguma amaldiçoe o próximo ou seu irmão .

Porque..."Abençoarei os que te abençoarem e almadiçoarei os que te amaldiçoarem..."(Gênesis 12:3) . Irmãos se tu és de Deus , confie N'Êle , pois Êle..."amaldiçoarei os que te amaldiçoarem".
Amados..."Sê tu uma benção" e..."Não te deixes vencer do mal , mas vença o mal com o bem" (Gênesis 12:2) e (Romanos 12:21) . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"