DEUS é Amor

No Evangelho de 1João 4-7 ; o Espírito Santo de Deus nos tráz algumas revelações importantíssimas que devemos saber : "Filhinhos , sois de Deus , e já os tendes vencido ; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo" . O Senhor está nos dizendo , que quem é de Deus , já é por natureza um vencedor . Sêr de Deus irmãos não é só ir a Igreja , que é a Casa de Deus aquí na terra .

Na verdade irmãos ser de Deus , é praticar Seus mandamentos , estatutos ; ouvindo e praticando a Santa Palavra . Se praticarmos a Palavra da Cruz que é o Verbo , que é Jesus O Cristo ; então seremos verdadeiramente um homem de Deus , e poderemos afirmar..."porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo".

Isto quer dizer irmãos , que se você está com Cristo , Êle também estará convosco ; te protegendo , e te dando força e podêres para vencer as forças do mundo ou do mal . Na verdade quem está no mundo , são aquêles ímpios , descrentes ou mesmo ateus , que..."Do mundo são , por isso falam do mundo , e o mundo os ouve" ; ou seja estão sob o domínio e servidão de satanás , e satanás os ouve .

A pior coisa que pode acontecer ao homem , é quando satanás os ouve , porque certamente terão muitos aborrecimentos na vida terrena ; e certamente conhecerão a 2ª morte ou a morte espiritual . Numa irmandade em Cristo Jesus , todos são de Deus ; e..."aquêle que conhece a Deus ouve-nos , aquêle que não é de Deus não nos ouve . "Nisto conhecemos nós o Espírito da Verdade e o espírito do êrro" (1João 4:6) .

Isto quer dizer irmãos , que a comunicação , a convivência entre irmãos da mesma irmandade em Cristo Jesus , fluirá mais fàcilmente ; porque somos todos verdadeiramente filhos do Altíssimo . "Amados , amemo-nos uns aos outros , porque o amor é de Deus ; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus" (1João 4:7) .

Nosso Deus está nos dando a fórmula para sermos mais que vencedôres nesta vida..."amemo -nos uns aos outros , porque o amor é de Deus...". A prática do amor fraterno puro e verdadeiro entre irmãos é a arma mortífera que certamente irá aniquilar as obras malignas que atuam sôbre o homem oprimindo-o constantemente .

Só o amor constrói , edifica , salva , restaura , liberta e cura uma vida , um espírito ; pois o espírito é que nos dá vida ; e certamente..." qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus ; porque Deus é Amor" (João 4:8) . Amados quando praticamos o Amor fraterno entre irmãos , temos a nossa disposição o poder e a força do Espírito Santo de Deus , agindo em nosso favor..."porque Deus é Amor".

Sabemos que praticar o amor fraterno entre irmãos é difícil para o homem , mas não impossível ; principalmente quando somos injuriados , difamados , prejudicados sem motivos por outro homem . Devemos pensar que todas as provações e sofrimentos que a nós chegar ; não se compara com os agravos e sofrimentos que Cristo Jesus passou para nos libertar das forças mundanas .

Amados vamos permanecer no Amor de Deus..."Porque D'Êle e por Êle e para Êle , são todas as coisas ; Glória pois a Êle eternamente . Amém... (Romanos 11:36) .

Reanato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"