Santidade ao Senhor

Em 1 Pedro 1: 14-19 , o Espírito Santo de Deus exorta Seus filhos na Criação Divina ; à serem obedientes a Santa Palavra . "Como filhos obedientes , não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância".

A Palavra de Deus que diz..."não vos conformando com as concupiscências..." ; quer nos dizer para não nos conformarmos ou acomodarmos com os infortúnios provocados pelas concupiscências que são os desejos desenfreados da carne ou pecado .

Em outras palavras , o Senhor está nos pedindo para que não caiamos mais em pecados como..."antes havia em vossa ignorância". Porque assim estaremos sendo filhos obedientes e fiéis a Sua Palavra , ensinamentos e mandamentos .

"Mas , como é Santo Aquêle que vos chamou , sêde vós também santos em toda a vossa maneira de viver". Irmãos aquêles que verdadeiramente se convertem ao cristianismo ou ao Evangelho de Cristo ; certamente tem o chamado de Deus que pede..."sêde vós também santos em tôda a vossa maneira de viver".

Porque está escrito..."Sêde santos , porque Eu Sou Santo" (1João 1:16) . Irmãos temos que ser discípulos ou imitadôres de Jesus ; e então..."Sêde santos porque Eu Sou Santo". A única maneira de sêrmos santos segundo a ótica de Deus , é quando praticamos a Palavra da Cruz , O Verbo , que é o Senhor e Salvador Jesus Cristo .

Porque..."No princípio era o Verbo , e o Verbo estava com Deus , e o Verbo era Deus" . "Êle estava no princípio com Deus" (João 1:1,2) . "E se invocais por Pai Aquêle que sem acepção de pessoas julga segundo a obra de cada um , andaí em temor durante o tempo de vossa peregrinação".

Irmãos para Deus , somos tôdos filhos iguais ; sem preferência de A , B ou C . Tanto faz ser filhos obedientes ou desobedientes ; pois nosso Pai continuará sempre sendo fiel a tôdos nós aquí na terra . Por sinal quem não é fiel , somos nós pecadores por natureza .

Mas Deus vai nos julgar..."segundo a obra de cada um" ; portanto irmãos..."andeí em temor durante o tempo de vossa peregrinação". Andar em temor é respeitar ao Pai , cumprindo e praticando a Sua Santa Palavra , ao longo de nossa peregrinação ou estadia por êste mundo em que vivemos carnalmente.

Andar em temor é também..."Sabendo que não foi com coisas corruptíveis como prata ou ouro , que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver , que por tradição recebestes dos vossos pais". Isto quer dizer irmãos , que não foi em vão o sacrifício de vida de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo ; para que fôssemos resgatados e libertos das mãos opressoras das forças malignas ou satanás.

Hoje irmãos só é prisioneiro de satanás quem quiser , pois temos a nossa disposição uma arma mortífera e poderosa ; que é O Senhor e Salvador Jesus Cristo para vencermos todas as batalhas do dia a dia em nosso viver . Porque...

"Mas com o precioso sangue de Cristo , como de um cordeiro imaculado e incontaminado" ; fomos libertos , transformados , restaurados e curados de todas as dôres , doenças carnais e espirituais . A nós basta usarmos o Santo Nome de Jesus Cristo que..." E tudo quanto pedirdes em Meu Nome , Eu farei para que o Pai seja glorificado no Filho " (João 14:13) . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"