conselhos do Senhor

No livro de Provérbios 3:1-6 , temos o Santo Espírito de Deus , aconselhando Seus filhos aquí na terra ; como seguir nos caminhos que certamente nos conduzirá a vida eterna .

"Filho Meu , não te esqueças da Minha lei e o teu coração guarde os Meus mandamentos" . "Porque êles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz". Irmãos a lei de Deus e Seus mandamentos devem ser sempre atentidos por todos nós ; pois do contrário nós nos afastamos de Sua presença.

Quando ouvimos a Deus nos Seus mandamentos , a barreira do pecado que nos separa de Sua presença é derrubada ; e então conseguiremos ouvir e ser ouvidos pelo Senhor . Daí , os benefícios desta comunicação é evidente , pois milagres , libertações e transformações certamente acontecerão .

Mais ainda , conseguiremos curas carnais e espirituais ; que ..."aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz". Irmãos o nosso corpo pode até envelhecer com o passar dos anos , mas nosso espírito estará sempre jovem , alegre ; refletindo na nossa longevidade aquí na terra . "Não te desampare a benignidade e a fidelidade ; ata-as ao seu pescoço , escreve-as na tábua do teu coração".

O Senhor está nos pedindo para sermos benignos entre irmãos . Assim sendo estaremos provando a nossa fidelidade ao nosso Pai . A grande arma contra as forças do mundo , é a prática do amor fraterno , da benignidade , e da misericórdia ; pois só assim teremos Deus ao nosso lado , dando-nos força , poder e alegria da salvação em nosso coração .

E então..."acharás graça e bom entendimento aos olhos de Deus e dos homens". Irmãos agindo com amor , benignidade e misericórdia ; alcançaremos a..."Graça e bom entendimento aos olhos de Deus e dos homens". Irmãos se aborrecermos aos homens , estaremos também aborrecendo ao Senhor ; porque ao aborrecer aos homens , estaremos servindo a satanás.

Mas se a tentação lhe bater as portas..."Confie no Senhor de todo o seu coração , e não te estribes no teu próprio entendimento" . Confiar no Senhor de todo o seu coração , é ter fé , e não ter a mínima dúvida de que Êle é o nosso Senhor e Salvador ; e então certamente nossos problemas serão resolvidos .

O Senhor também nos recomenda que..."não te estribes no teu próprio entendimento". Irmãos a palavra do homem por mais bem intencionada que seja , de nada vale ; mas o que vale mesmo é a Palavra de Deus . Portanto confie só no entendimento que Deus lhe dá dentro da Palavra ; e certamente serás um vitorioso na batalha do dia a dia .

"Reconhece-O em todo os teus caminhos , e Êle endireitará as tuas veredas". Irmãos se estais trilhando por caminhos tortuosos , cheios de problemas ; então..."Reconhece-O em todos os teus caminhos , e Êle endireitará as tuas veredas". Reconhecer significa aceitar , crêr no Senhor e Salvador Jesus Cristo ; pois só Êle..."endireitará as tuas veredas" , em direção a vida eterna .

"Mas aquêle que não crê no Filho , não verá a vida , mas a ira de Deus sôbre êle permanece" (João 3:36) . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"