"a vitória de Jesus"

O Apóstolo Paulo em 1 Corintios 15:19-28 nos diz : "Se esperamos em Cristo só nesta vida , somos os mais miseráveis de todos os homens". Realmente a obra messiânica de Jesus não se resume só nesta vida mas também para termos vida eterna no Reino de Deus. A obra do Messias não se resume tão somente no plano da carnalidade humana ou nesta vida, mas também no plano espiritual quando nosso espirito se desencarnar de nosso corpo natural..."Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos e foi feito as primícias dos que dormem".

Paulo está nos dizendo , que Jesus foi o primeiro homem à ser ressuscitado por Deus dentre os mortos. Na verdade irmãos Jesus é um Espírito Vivificante, Ele é O Senhor, Ele é do Céu (1 Corintios 15:45). "Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem". A morte a que se refere Paulo, é a morte espiritual do homem que no mundo espiritual significa quando o espírito se dirige para o inferno após o Juizo Final . Mas Jesus foi o primeiro homem a ir para o inferno, para pagar por nossos pecados e nos resgatar para vida eterna...

"Porque assim como a morte veio por um homem", também Jesus foi o primeiro homem a ressuscitar dentre os mortos..."a ressurreição dos mortos veio por um homem". Irmãos Jesus no 3º dia foi ressuscitado por Deus Pai , para chegar ao Reino dos Céus , ou seja Ele foi tirado do inferno pelas "Mãos de Deus " , e está a Destra do Pai no Trono Celestial da Vida. "Porque assim como todos morremos em Adão ; assim também todos serão vivificados em Cristo" se Deus quiser . Adão foi o primeiro homem criado por Deus e feito em alma vivente (Gênesis 2:7) .

Pela desobediência de Adão ao Criador no início da Criação Divina , consumou-se o pecado original e a partir de então todos nós estamos sujeitos a morte..."certamente morrerás" (Gênesis 2:17). Porém em Cristo Jesus , poderemos ser salvos ou vivificados ou ter vida eterna com nosso Pai Celestial após o Juizo Final se Deus quiser. Na sequência Paulo conclui: "Mas cada um por sua ordem : Cristo as primícias , depois os que são de Cristo na Sua vinda". Isto quer dizer irmãos que Cristo foi primeiro , para nos abrir o caminho da salvação , preparando a nossa morada no Reino..."Cristo as primícias", depois nós..."que são de Cristo na Sua vinda".

Como se vê irmãos para sermos salvos é necessário ser de Cristo..."depois os que são de Cristo na Sua vinda". Irmãos isto é válido para todas as criaturas da Criação Divina ; independente de ser grego, romano , judeu , católicos , evangélicos , muçumanos , budista , espírita etc. Na verdade temos que crer em Jesus como O Cristo..."Aquele que crê no Filho , tem a vida eterna ; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida , mas a ira de Deus sôbre ele permanece" (João 3:36). "Depois virá o fim quando tiver entregue o Reino a Deus ao Pai ; e quando houver aniquilado todo o império e toda a potestade e força".

Irmãos a obra de Jesus ainda não terminou ; só terminará quando Ele entregar o Reino ao Pai . Que Reino é esse que Jesus tem de entregar ao Pai ? Este Reino , é o Reino que será restituído , quando da batalha final do bem contra o mal ou seja quando o bem vencer o mal em definitivo. Então o Paraíso ou o Jardim do Èden será restituido ao Pai como era no início da Criação Divina (Gênesis 2:8) . Mas para tanto irmãos Jesus terá que voltar para sub julgar os inimigos que são as potestades ou forças malignas pondo-os..."todos os inimigos debaixo de Seus Pés". "Ora o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte". A morte vem pelo pecado que é originado por forças diabólicas ou satânicas . Mas Jesus...

"E quando todas as coisas Lhe estiverem sujeitas , então também o mesmo Filho se sujeitará aquele que todas as coisas Lhe sujeitou , para que Deus seja tudo em todos ". Isto quer dizer que após a vitória do bem contra o mal Jesus então se sujeitará ao Pai , como um sinal de submissão e de que a "missão foi cumprida integralmente". E para que..."Deus seja tudo em todos", ou seja para que todos nós sejamos um só com o Pai e o Filho , e então alcançaremos a Sua Imagem e Semelhança para toda a eternidade (Gênesis 1:26)... Amém . Pelas narrativas destes versículos Bíblicos , o Espírito Santo está nos dizendo que após o fim do mundo com o Apocalipse voltaremos a época do Gênesis 1 ou princípio da Criação Divina . Quando vivíamos no Jardim do Éden ou Paraiso .

Paraiso este que é o Reino que será restituído ao Pai por Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador . Espero que até lá o homem tenha tomado juízo e arrependido das consequências de nosso 1º grande erro ou pecado , que foi o pecado original de Adão e Eva. Em outras palavras , vai ser preciso Jesus Cristo aniquilar o mal , reparando assim o erro que cometemos no início da Criação quando fomos expulsos do Paraiso ou do Jardim do Éden (Gênesis 3:23) . Mas se agora formos filhos obedientes ao Pai , certamente que habitaremos neste Reino que Jesus Cristo restituirá a Deus e... "certamente viverás" para toda a eternidade na presença do Pai e do Filho . Amém...


Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"