a Sabedoria de Deus

No segundo livro das Crônicas 1:7-12 , vemos Salomão pedindo a Deus sabedoria : "Naquela mesma noite , apareceu Deus a Salomão e Lhe disse : Pede-Me o que queres que EU te dê".
Como se vê irmãos Deus apareceu a Salomão . Naturalmente Salomão era um homem muito especial , pois êle andava com Deus .

Andar com Deus é ser um filho fiel , obediente e cumpridor da Santa Palavra , Mandamentos e ensinamentos . Irmãos precisamos ser fiéis a Deus , assim como foi Davi pai de Salomão . Êste aparecimento de Deus a Salomão , mostra bem o quanto Êle é fiel aos Seus filhos aquí na terra ; independentemente de sêrmos ou não fiéis .

"Respondeu-Lhe Salomão : "De grande benevolência usaste para com Davi meu pai , e a mim me fizeste reinar em seu lugar". Na verdade irmãos Salomão estava reconhecendo as bençãos de Deus em sua vida ; e pedindo a Sabedoria de Deus para reinar junto ao povo de Israel . "Dá-me pois agora sabedoria e conhecimento , para que eu saiba conduzir-me à testa dêste povo ; pois quem poderia julgar a êste grande povo?"

Pois é irmãos , quem pode nos julgar senão o Senhor Deus . Salomão queria a sabedoria e o conhecimento da Palavra de Deus para..."conduzir-me a testa dêste povo". Salomão estava querendo a sabedoria e o conhecimento de Deus , para julgar o seu povo segundo a Justiça de Deus .

Salomão queria a Sabedoria de Deus ... "para que a sua fé não se apoiasse na sabedoria dos homens , mas no Poder e Justiça de Deus" . Porque a sabedoria do homem , por mais bem intencionada que seja , de nada vale diante da Sabedoria e Conhecimento da Palavra de Deus .

Hoje nós cristãos : ..."Mas falamos a Sabedoria de Deus , oculta em mistério , a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória" (1 Coríntios 2:7) . Sim irmãos esta Sabedoria de Deus é o Verbo , é o Senhor e Salvador Jesus Cristo..."o qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória".

"A qual nenhum dos príncipes dêste mundo conheceu ; porque se a conhecessem , nunca crucificariam ao Senhor da Glória" (1 Corintios 2:8) . Mas como está escrito : "As coisas que ôlho não viu , e o ouvido não ouviu , e não subiram ao coração do homem ; são as que Deus preparou para os que O amam". (1 Corintios2:9) .

Disse Deus a Salomão : "Porquanto foi êste o desejo do teu coração , e não pediste riquezas , bens ou honras , nem a morte dos que te aborrecem ; nem tampouco pediste longevidade , mas sabedoria e conhecimento , para podêres julgar a Meu povo , sôbre o qual te constituí rei ".

Como se vê irmãos Salomão só pediu sabedoria e conhecimento de Deus ; mas Deus Lhe dêu muito mais..."Sabedoria e Conhecimento são dados a tí , e te darei riquezas , bens , e honras ; quais não têve nenhum rei antes de tí , e depois de tí não haverá teu igual"(2 Crônicas 1:12).

Como se vê irmãos a Palavra de Deus se cumpriu , e Salomão sem dúvida foi o homem mais rico e honrado que o mundo já conheceu até aos dias de hoje . Tudo porque Salomão foi tenente , fiel e obediente a Deus Pai. Assim sendo amados , devemos sempre pedir em primeiro lugar a sabedoria e conhecimento a Deus , e..."tudo mais nos será acrescentado" ; até mesmo riquezas , bens e honras . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"