bençãos perdidas

Ni livro de Jó 29 no Antigo Testamento , vemos a presença de um homem de Deus sofredor , que estava passando por momentos de provações que o mundo nos oferece .Nêstes momentos os fracos na fé saem dos caminhos do Senhor , e deixam de servir ao Seu Criador.

Isto é muito comum entre nós quando nos vemos em momentos difíceis em nossa vida , e então nos desesperamos e até deixamos os caminhos que nos leva na presença de Deus . Mas essa atitude é loucura é abominação , porque só nosso Pai Celestial , pode nos tirar destas situações que aparentemente não tem solução ao homem natural ; mas para o Deus Vivo e Verdadeiro tem solução .

Então Jó se lembra dos momentos de comunhão que têve com o Senhor e diz... "Ah! Quem me dera ser como fui nos meses passados como nos dias em que Deus me guardava!". Irmãos na presença de Deus nós somos guiados por ÊLE que nos guarda contra as forças do mal , mesmo que andemos em trevas , a Sua Luz Divina nos dá o caminho certo a seguir .

Quando estamos com Deus a solução para os problemas aparecem , pois Êle faz resplandecer a Sua Lâmpada , a Sua Luz sôbre nossa cabeça..."Quando fazia resplandecer a Sua lâmpada sôbre a minha cabeça , quando eu guiado por Sua Luz caminhava pelas trevas" (Jó 29:3) .

Quando perdemos o apôio de Deus , perdemos também o Poder que nos é dado para fazer a Sua Obra aquí na terra . Então às bençãos pedidas aos nossos irmãos não chegam , parece até que é um monólogo que estamos praticando , e não um diálogo com nosso Criador.

"Quando eu (Jó) saia para a porta da cidade , e na praça me era dado sentar-me" ; "Os moços que viam se retiravam , os idosos se levantavam e se punham em pé" ; "Ouvindo-me algum ouvido êsse me chamava feliz , vendo-me algum ôlho dava testemunho de mim" .

"Porque eu livrava os pobres que clamavam e também o orfão que não tinha que o socorresse" ; "A benção do que estava a perecer vinha sôbre mim , e eu fazia rejubilar-se o coração da viúva"  (Jó 29:7-13) . Irmãos êstes são os relatos de um homem de Deus que pode ser até um pastor , bispo , padre , rabino...

E que pelas provações que sofreu do mundo , se separou de Deus perdendo então o Poder que lhe fora dado para distribuir as bençãos de Deus para curar , libertar , transformar , restaurar e salvar o homem necessitado . Na verdade Jó era um homem de Deus que perdeu a sua fé , a sua igreja , seu altar , sua comunhão com o Senhor ; pois satanás havia entrado em sua vida .

Irmãos quando temos um ministério , uma igreja , jamais devemos nos apartar desta posição que conquistamos junto ao Senhor ; pois êste caminho não tem volta . Sòmente quando formos chamados a passar dêste mundo em que nos encontramos , para o mundo espiritual pleno , é que termina o nosso ministério aquí na terra .

Amados cuidem para que o mesmo não aconteça como aconteceu com Jó ; mantendo sempre acesa a chama da fé , do Amor , da comunhão , da oração , do louvor e adoração ao nosso Deus Vivo e Verdadeiro . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"