"a eterna mesmice"

No livro do Eclesiaste 3: 9-15 , vemos o rei Salomão filho de Davi rei de Israel , nos falando de Sabedoria que Deus lhe deu . Quando chegamos a êste mundo terreno , temos que cumprir com a Palavra de Deus..."No suor do rosto comerás o teu pão , até que tornes à terra , pois dela foste formado ; porque tu és pó e ao pó tornarás" (Gênesis 3:19) .

De fato lutamos a vida inteira para ter o "pão nosso de cada dia" , que também nos é dado por nosso Pai Espiritual . Porém o homem não conhece seu tempo determinado por Deus aquí na terra , e vive em função do seu trabalho e se esquece de Seu Criador... "Que proveito tem o trabalhador naquilo com que afadiga?" (Eclesiaste 3:9).

Essa é uma pergunta de Sabedoria Divina , cuja resposta só nosso Deus pode nos dar. Passa-se o "tempo determinado" , e o homem se vai e se "torna pó" , sem nem conhecer o Seu Criador . Que desperdício de tempo que jamais voltará..."Que proveito tem o trabalhador..." ou o homem !

Quando estamos nêste mundo , só visamos as coisas terrenas ou materiais e esquecemos das coisas Espirituais que deveriam ser valorizadas por todos nós . Mas nos deslumbramos com as coisas que o mundo nos oferece , e pagamos então um preço muito alto por êsse deslumbre ou desobediência...

"Ví o trabalho que Deus impôs aos filhos dos homens , para com êle os afligir" (Eclesiaste 3:10) . Como se vê irmãos no trabalho dos filhos dos homens está a origem de sua aflição , depressão ,angústia , ansiedade , infelicidade .

O homem viza o trabalho a vida inteira , para se enriquecer materialmente , e se esquece de se enriquecer Espiritualmente aproximando-se de Seu Criador . Mas Deus pôs a nossa disposição a vida eterna com nossa salvação espiritual na eternidade . Mas para alcançarmos a nossa salvação precisamos atentar às Obras que Deus nos propõe em nosso coração desde o princípio até ao fim...

"Tudo fêz Deus formoso no Seu devido tempo , também pôs a eternidade no coração do homem , sem que êste´possa descobrir as Obras que Deus fêz desde o príncípio até ao fim" (Eclesiaste 3:11) . Nada é melhor para o homem..."do que regozijar-se e levar vida regalada" (Eclesiaste 3:12) .

Na verdade irmãos devemos nos alegrar , nos regosijar na salvação que nosso Deus nos propõe no coração . Não há ouro que pague esta recompensa eterna que ganharemos de nosso Pai Celestial , se assim fizermos a "Tua vontade aquí na terra como no Céu" .

Se fizermos a Tua vontade , alcançaremos o Dom de Deus para com Suas criaturas..."...que possa o homem comer , beber e desfrutar o bem de todo o seu trabalho" (Eclesiaste 3:13) . Porque tudo que o Senhor faz é eterno , como é Eterno o Seu Santo Espírito , e...

"Nada se Lhe pode acrescentar , e nada Lhe tirar" ; para que a Sua Justiça seja feita entre os homens (Eclesiaste 3:14) . Amados na vida o que vivemos e presenciamos agora e no futuro , sempre será renovado para as próximas gerações ; porque tudo é..."a eterna mesmice" ; onde homens cairão e se levantarão se assim permitir o nosso CRIADOR . Amém... (Eclesiaste 1:4 e 3:19) .

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"