a origem do homem

Gênesis é o primeiro livro da Bíblia , e significa início ou príncipio ou origem da Criação Divina . Em Gênesis 1 presenciamos Deus criando o céu , a terra e todos os sêres viventes dête mundo . Segundo relatos Bíblicos em Gênesis 2:7 , vemos a presença de Deus na formação do homem , quando do solo ou da terra ou do pó da terra o homem se formou .

Então o Senhor Deus soprou as narinas do homem dotando-o do fôlego de vida , que é a introdução do espírito no corpo natural do homem , dando-lhe vida própria . Em seguida com nosso espírito já encarnado em nosso corpo , o Senhor Deus completa a Criação do homem , dotando-o também de alma vivente .

A alma vivente do homem está localizada em sua cabeça , onde está a mente , o cérebro , a inteligência ou a razão..."Então formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida , e o homem passou a ser alma vivente" (Gênesis2:7) .

Isto quer dizer que o homem como animal racional é composto de corpo natural e corpo espiritual dotado de alma vivente . Porque como diz o apóstolo Paulo..."se há corpo natural , é porque há corpo espiritual" . É pela alma vivente do homem que entra as influências espirituais benignas ou malignas , que influenciam espiritualmente o seu comportamento nêste mundo presente .

Diferentemente do homem que é considerado animal racional , Deus também criou os animais irracionais dotando-os tão sòmente de "fôlego de vida" ou espírito (Gênesis 1:30) . Então a diferença entre o homem e os demais animais da natureza , está na alma vivente ou cérebro ou inteligência que o homem possui .

Na verdade a morte física do homem , ocorre quando seu espirito sai ou desencarna de seu corpo natural . Quando isto ocorre , nosso espírito só tem dois caminhos a seguir ou seja ; a salvação ou a condenação na eternidade , conforme julgamento soberano de nosso Senhor .

Quanto ao corpo natural do homem , o seu fim já foi julgado e condenado por nosso Deus..."certamente morrerás" (Gênesis 2:17) . De fato a partir do instante da morte física do homem , o seu corpo natural volta a se transforma no sentido inverso a sua origem ; tornando-se então pó da terra..."...porque tu és pó e ao pó tornarás" (Gênesis 3:19) .

Após nossa morte , só nos resta aguardar o nosso julgamento espiritual , que será feito pelo Espirito Santo composto do Pai e do Filho . È da vontade de nosso Deus , nos vêr de volta ao Seu Reino..."o pó volte à terra como o era , e o espírito volte à DEUS que O Deu" (Eclesiaste 12:7) .

Então amados vamos nos encontrar no Céu!...Mas para tanto precisamos fazer a vontade do PAI enquanto aquí na terra estivermos..."...seja feita a TUA vontade assim na terra como no Céu" (Mateus 6:10). Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"