a idolatria

A idolatria praticada pelo homem , é um dos pecados que mais comove e aborrece ao Senhor Deus ; ascendendo a Sua ira contra o mal . Nosso Deus tem um amor , um carinho especial sôbre Seus filhos de Criação ; e se revolta quando elegemos outros deuses em nossa vida .

No livro de Oséias 13,14 no Antigo Testamento , vemos o profeta usado pelo Espirito Santo repreendendo o povo de Israel quanto ao pecado da idolatria que é abominável aos olhos de Deus..."Agora pecam mais e mais , e da sua prata fazem imagens de fundição , ídolos segundo o seu conceito ; todos obras do artífice e dizem : Sacrificai a êles . Homens até beijam bezerros!" (Oséias 13:2) .

Na verdade irmãos só nosso Deus vivo e verdadeiro tem Pôder de nos salvar para vida eterna . Qualquer outro homem ou mulher que se fizer santo não tem podêres para salvar o homem . Então nosso Deus nos adverte , que não devemos crêr em outros dêuses porque...

"Todavia Eu Sou o Senhor teu Deus desde a terra do Egito ; portanto não conhecerás outro deus além de MIM , porque não há salvador se não EU" (Oséias 13:5) . Irmãos temos que ser prudentes e usar da Sabedoria que Deus nos dá ; porque os Seus Caminhos são retos , e os justos certamente andarão nêles , mas os pecadôres nêles cairão .

Isto quer dizer que os pecadores jamais andarão nos Caminhos do Senhor , pois se sentirão perdidos , como perdido é todo aquêle que é descrente , escarnecedor e ímpio ou impiedoso... "Quem é sábio , que entenda estas cousas ; quem é prudente que as saíba , porque os Caminhos do Senhor são retos , e os justos andarão nêles , mas os transgressôres nêles cairão" (Oséias 14:9) .

Mas o Senhor nos propõe a nossa libertação da escravidão maligna . Êle quer que habitemos no Seu esconderijo , para que possamos nos refugiar do mal . Êle quer ser a nossa fortaleza o nosso baluarte seguro , para não cairmos em tentações que o mundo nos oferece .

Na verdade o Senhor quer nos perdoar de nossos pecados , quer nos resgatar da morte , da praga , da desgraça do laço do maligno ; Êle quer nos salvar para vida eterna..."EU os remirei do poder do inferno e os resgatarei da morte ; onde está ó morte às tuas pragas? Onde está ó inferno a tua destruição? Meus olhos não vêem em Mim arrependimento algum" (Oséias 13:14) .

Mas para alcançarmos a nossa remissão e salvação , temos que nos arrepender de nossos pecados do fundo de nosso coração..."...Meus Olhos não vêem em Mim arrependimento algum" . Na verdade amados quando estamos na presença do Senhor , nós não tememos mal algum ; somos intrépidos e valentes para vencermos qualquer desafio que o mundo nos ofereça porque...

"O Senhor é o meu Pastor , nada me faltará" . Isto quer dizer irmãos que nós devemos como ovelhas eleger o Senhor como nosso Pastor ; pois Êle nos guiará..."manssamente à águas tranquilas e pastos verdejantes" (S.23:1,2) . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"