"o grande encontro"

Sem dúvida além da vinda do Filho de Deus o Senhor e Salvador Jesus Cristo até nós há 2.000 anos atrás ; outro grande acontecimento na humanidade ou na Criação Divina , foi o grande encontro entre a criatura e Seu Criador ou seja , entre Moisés e o Senhor Deus .

Naturalmente que êsse encontro foi puramente Espiritual . Na verdade nosso Pai Celestial queria passar um recado a Seus filhos de Criação ou seja , através de Sua Lei , conhecermos os Seus Mandamentos . Se ouvirmos e praticarmos Seus Mandamentos , o Senhor Deus nos propõe a salvação...

"Todavia Eu Sou o Senhor teu Deus desde a terra do Egito , portanto não conhecerás outro deus além de MIM ; porque não há salvador se não EU" (Oséias 13:5) . Devemos então conhecer tão sòmente o nosso Deus Vivo e Verdadeiro , ouvindo diligentemente a Sua Vóz , e guardar a Sua Aliança ou os Seus Mandamentos .

E então seremos considerados propriedade peculiar do Senhor dentre todos os nossos irmãos de Criação . Isto quer dizer que seremos filhos importantes e especiais aos quais Êle irá nos proteger do mal , revestindo-nos de Seu Poder imenso , incomensúravel , infinito e misericordioso .

Nós seremos eleitos ou considerados por Êle como sacerdotes , pastores ou homens de Deus , e representantes de uma Nação Santa . Ser considerados membros de uma Nação Santa , é estar em comunhão com o Senhor , é estar em contato Espiritual Pleno , é estarmos Santificados na Sua Presença , para ouvirmos e sermos ouvidos por Sua Vóz.

"Agora pois se diligentemente ouvirdes a Minha Vóz , e guardardes a Minha Aliança , então sereis a Minha propriedade peculiar dentre todos os povos ; porque toda a terra é MINHA" . "Vós Me sereis Reino de Sacerdotes e Nação Santa . São estas as palavras que falarás aos filhos de Israel" (Êxodo 19:5,6) .

Isto quer dizer irmãos que como Criador o Senhor é dono de tudo que há nêste mundo , inclusive nós como Suas criaturas..."...sereis a Minha propriedade peculiar dentre todos os povos , porque toda a terra é MINHA" .  Na verdade irmãos nós somos inquilinos dêste mundo .

Pois passamos por uma temporada aquí na terra e depois partirmos para outro mundo , e tudo que possuimos materialmente é tudo emprestado do Pai , pois nada é nosso . De fato dêste mundo nada levaremos , absolutamente nada ; a não ser as Riquezas Espirituais que conquistarmos enquanto aquí estivermos presentes .

Então Moisés mandou o recado de Deus ao povo de Israel , e êles então responderam..."Tudo que o Senhor falou faremos" (Êxodo 19:8) . Então irmãos vamos ser obedientes a Deus como foi o povo de Israel..."seja feita a Tua vontade assim na terra como no Céu" .

Então Moisés relatou ao Senhor as palavras do povo de Israel , e disse o Senhor a Moisés..."Eis que Virei a tí numa nuvem escura , para que o povo ouça quando EU falar contigo e para que também creiam sempre em tí" (Êxodo 19:8,9) .

Amados se estiverem perdidos em uma nuvem escura de dificuldades , de adversidades nessa vida ; creiam com fé e olhem para cima que vereis o Deus Vivo e Verdadeiro que te ouvirá e estará pronto para te libertar , perdoar e te salvar . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"