mensagem de fé

No livro de 1Reis 8:1-11 no Antigo Testamento , vemos o rei Salomão congregando o povo de Israel a trazer ao Templo a Arca da Aliança do Senhor . Irmãos todos nós precisamos também trazer , assumir a..."Arca da Aliança do Senhor" ou a Palavra de Deus , ouvindo e praticando os Seus Mandamentos.

Devemos sim fazer do nosso corpo , espírito e alma a "Tenda da Congregação" , pois somos o corpo de Cristo ; afinal somos a Sua Imagem e Semelhança . Devemos nos alimentar do Maná Espiritual do "Pão da Vida" , que Cristo Jesus nos oferece para alcançarmos a nossa salvação eterna .

É plano de Deus nos rever de nôvo , após nossa passagem por êste mundo em que vivemos no momento (Eclesiaste 12:7) ; mas para tanto precisamos assumir a..."Arca da Aliança do Senhor" em nossa vida presente .

Precisamos assumir no interior profundo do nosso coração , aquilo que nosso Pai quer de nós . Precisamos alcançar o "Santuário dos Santos" , e desfrutarmos da proteção dos Querubins ou Anjos de Deus..."Pois os Querubins estendiam as asas sôbre o lugar da Arca e do alto cobriam a Arca e os varais" (1Reis8:7) .

Irmãos os Querubins , ou os Anjos de Deus nos cobre , nos protegendo das forças do mundo que querem a nossa derrota ou fracasso nesta vida . Mas para tanto presisamos alcançar o "Santuário dos Santos" ou seja..."Sêde santos , porque Eu Sou Santo" (1 Pedro 1:16) .

Na verdade irmãos dentro da Arca da Aliança do Senhor , está o fundamento da presença de Deus em nossa vida . Na verdade dentro da Arca está as duas tábuas de pedra , escritas pelos Dedos de Deus à Moisés ; onde estão transcritos os Mandamentos do Senhor para com os filhos de Israel ou povo de Deus .

Amados vamos alcançar a Glória de Deus , vamos encher o nosso coração com a Glória do Espirito Santo ; pois a Sua Glória é também a nossa glória , a nossa vitória..."Quem tem ouvidos , ouça o que o Espírito diz às igrejas" ; pois...

"Ao que vencer lhe concederei que se assente Comigo no Meu Trono ; assim como Eu vencí , e Me assentei com o Meu Pai no Seu Trono" (Apocalipse 3:21,22) . Irmãos que declaração maravilhosa de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo .

Pois aos vitoriosos , aos vencedores nêsta vida , lhes serão concedidos a honra , a glória , o privilégio , o grande galardão de se assentarem no Trono da Vida ao lado do Pai , do Filho e do Espírito Santo . Amados vale a pena com fé e esperança seguir os Caminhos traçados por Jesus Cristo para nós . Pois só Êle é o Caminho a seguir , a Verdade que liberta e a Vida eterna na Casa do Pai e do Filho . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"