a soberba do homem...

A soberba do homem é a sua sensação de falso poder sobre tudo e sobre todas as pessoas que o envolvem. Este sentimento de falso poder está intimamente ligado às riquezas materias e status sociais que o mundo lhe oferece. O homem se sente superior aos demais, mas na verdade a soberba precede a sua destruição, a sua derrota e o seu fracasso. Quantos já foram ricos , famosos e acabaram na miséria no ostracismo, na desonra..."A soberba do homem o abaterá , mas o humilde de espirito obterá honra" (Provérbios 29:23) .


Realmente os humildes, os pobres de espirito serão exaltados, serão honrados porque êles estarão sob os olhares do Senhor..."Bem-aventurados os pobres de espiritos , porque dêles é o Reino dos Céus" (Mateus 5:3). Na verdade irmãos o Senhor Deus está atento nos vendo a tôdo instante . ÊLE está de ôlho sôbre os impios, soberbos, maldosos, inícuos e certamente fará prevalecer a Tua Justiça em favor dos pobres, mansos e humildes de espírito.

Quando praticamos a soberba, estamos aborrecendo nosso Pai . ÊLE ficará triste em lágrimas, porque está vendo a destruição, a perdição, a derrota de Seus filhos de Criação sem nada poder fazer, pois a salvação também depende de cada um de nós querermos..."Mas se não Me ouvirdes, a Minha Alma chorará em oculto por causa da vossa soberba e amargamente chorarão os Meus Olhos e se desfarão em lágrimas, porque o rebanho do Senhor se vai levado cativo" (Jeremias 13:17) .

A soberba do homem também está em seu coração , e o Senhor ouve os nossos corações . Os puros e retos de coração serão bem vistos, bem-aventurados por nosso Pai ; porém os soberbos os impuros serão Justiçados segundo a Sã Doutrina..."A soberba do teu coração te enganou ó tu que habitas nas fendas do penhasco , na tua alta morada que dizes no teu coração : Quem me derrubará da terra?" (Obadias 1:3) . Pois é..."Quem me derrubará da terra?" .

Mas o próprio belial derrubará o homem soberbo de coração, que pensa deter a sabedoria do bem, mas na verdade nada sabe outrosim detém a sabedoria do mal . Amados vamos seguir o "Homem da Galiléia" vamos seguir a Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador como discípulos. Pois só Ele é o Caminho, a Verdade para nossa salvação na eternidade. vamos conquistar o Reino de Deus enquanto aquí na terra estivermos, com atitudes , pensamentos e idéias em comunhão com o PAI o FILHO na Unidade e Poder do Espírito Santo. Amém!


Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"