Domingo da Ressurreição...

Há muita controvérsia sobre o que o domingo de páscoa significa. Para alguns, o domingo de páscoa é sobre coelhinho da páscoa, ovos de páscoa coloridos e caça ao ovo. A maioria das pessoas compreende que o domingo de páscoa tem algo a ver com a Ressurreição de Jesus, mas está confusa quanto à forma em que a Ressurreição se relaciona com os ovos e o coelhinho da páscoa.

Biblicamente falando, não há nenhuma conexão entre a Ressurreição de Jesus Cristo e as tradições modernas relacionadas com o domingo de páscoa. Essencialmente, o que ocorreu é que, a fim de tornar o Cristianismo mais atraente para os não-Cristãos, a antiga igreja católica romana misturou a celebração da Ressurreição de Jesus com as celebrações dos rituais da fertilidade que ocorriam na primavera. Estes rituais de fertilidade são a origem do ovo e das tradições do coelho.

A Bíblia deixa claro que Jesus ressuscitou no primeiro dia da semana, domingo (Mateus 28:1, Marcos 16:2,9; Lucas 24:1, João 20:1,19). A Ressurreição de Jesus é o evento mais digno de ser comemorado (1 Coríntios 15). Embora seja adequado que a Ressurreição de Jesus seja comemorada em um domingo, não devemos nos referir ao dia em que a Ressurreição de Jesus é celebrada como “a páscoa”. Páscoa não tem nada a ver com a Ressurreição de Jesus em um domingo.

Como resultado, muitos Cristãos defendem fortemente que o dia em que celebramos a Ressurreição de Jesus não deve ser conhecido como o "domingo de páscoa". Em vez disso, algo como "Domingo da Ressurreição" seria muito mais apropriado e bíblico. Para o Cristão, é impensável permitir que  ovos e coelhinho de páscoa sejam o foco do dia, em vez da rRessurreição de Jesus. De todo jeito, sintam-se à vontade para celebrar a Ressurreição de Cristo no domingo de páscoa. 


A Ressurreição de Cristo é algo que deve ser comemorada todos os dias, e não apenas uma vez por ano. Ao mesmo tempo, se optarmos por celebrar o domingo de páscoa, não devemos permitir que os jogos e diversão distraiam a nossa atenção do verdadeiro significado desse dia . O fato é que Jesus ressuscitou dentre os mortos e que a Sua Ressurreição mostra que podemos ter a promessa de um lar eterno nos Céus ao recebê-lO como nosso Senhor e Salvador . Glória ao Senhor em DEUS Pai e Criador...Amém irmãos!

                                                                                                                   
                                                                      
                                                       
                                                                       
                                                                                       

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"