Salmo 23/5..."Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos , unges a minha cabeça com óleo , o meu cálice transborda" .

Este Salmo de Davi é um hino da vitória do bem sobre o mau . Todos nós temos os nossos inimigos que são as forças opressoras mundanas ou malignas que habitam este mundo presente . Mas o Senhor é o nosso Pastor que nos prepara diante de nossos inimigos , nos guiando com segurança em "águas tranquilas" e "pastos verdejantes"

As águas tranquilas é como a paz de espirito tão importante em nosso viver e que só na presença do Senhor alcançaremos . Ele nos traz a paz , amor , felicidade e alegria em nosso coração . Tudo isto alimenta nosso coração ou espirito que necessita dos "verdes pastos" em nosso viver .

Mesmo quando andarmos perto do perigo ou da morte , não temeremos mau algum , pois "Tua Vara" que é a "Verdade" e o "Teu Cajado" que é a "Tua Palavra" nos protegem e consolam neste mundo presente. A Verdade é Jesus Cristo que é a "Palavra de Deus" que nos consola em "Espirito da Verdade".

Portanto irmãos..."não temas , Eu Sou contigo" , diz nosso Pai a todos nós desde o princípio até o fim. Senhor prepara-nos , proteja-nos , unja-nos com Teu Óleo Sagrado que é a Tua Justiça diante de nossos inimigos . E nosso cálice , nosso coração e nosso espirito se encherá e transbordará de Teu amor, misericórdia, benignidade, bondade, fidelidade e justiça.

Certamente que assim a nossa vitória virá para vivermos para sempre pois a Tua..."bondade e misericórdia me seguirão todos os dias de minha vida"; "e habitarei na Casa do Senhor por longos dias". Assim diz o Senhor a todos nós. Então amados vamos deixar que nosso Pastor Jesus Cristo nos guie nesta nossa passagem por este mundo presente que é o "vale da sombra da  morte".

Pois Ele quer que habitemos na "Casa do Pai" juntamente com Ele para sempre..."e habitarei na Casa do Senhor por longos dias" (Sl 23/6). Para tanto precisamos ser vitoriosos e não temer o "vale da sombra da morte" nesta vida terrena. Amém irmãos! Vamos todos para "Casa do Senhor" com Cristo Jesus se DEUS quiser...

Evangelista Renato Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"