Ressurreiçáo de Jesus Cristo...

Amados nunca se esqueçam que Deus é Pai! ELE ressuscitou Seu Filho Jesus Cristo ao 3º dia de Sua morte ou seja no domingo da páscoa judaica. A ressurreição poderia ser no 1º ou 2º dia; mas Deus escolheu não por acaso o 3º dia. Na verdade irmãos Deus quis mostrar a judeus, gregos,romanos, enfim ao mundo todo a importância da Obra do Messias Jesus entre nós Suas criaturas aqui na terra há 2.000 anos atrás .

Em Lucas 24: 1-6 temos: "E no primeiro dia da semana muito de madrugada, foram elas ao sepulcro levando as especiarias que tinham preparado e algumas outras com elas". Quem são elas? Eram Maria Mãe de Jesus, Maria Madalena "a arrependida" e Joana . Mas Jesus não precisava das... "especiarias" que haviam preparado.

Jesus precisa que todos nós creiamos N'Ele como Filho Primogênito e Unigênito de Deus e em Sua Obra Messiânica que é o caminho , a verdade  e a nossa redenção com libertação e salvação para vida eterna (Jo 3:36). Na verdade irmãos o corpo do homem é terreno, e não herdará o Reino dos Céus porque somos carne, somos fruto do pecado de Adão (Gênesis 2:17).

Deus quer na verdade salvar o nosso espírito, porque ELE é o Criador é o Espirito Santo . Mas antes de sairmos deste mundo terreno, poderemos também alcançar a "Salvação" aqui na terra, recebendo as "bençãos sem medidas do Céu" em nossa vida terrena para alcançarmos nossas realizações pessoais com  paz , amor , felicidade e alegria em nosso viver .

"E acharam a pedra revolvida do sepulcro" . Ora se a pedra estava revolvida é porque alguém tirou-a do lugar. Mas quem? "E entrando não acharam o corpo do Senhor Jesus" . "E aconteceu que estando elas perplexas a esse respeito, eis que pararam junto delas dois varões com vestidos resplandecentes".

"E estando elas muito aterrorizadas e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Porque buscais o vivente entre os mortos?"  "Não está aqui mas ressuscitou". A resposta que lhes foi dada..."não está aqui mas ressuscitou", quer dizer que... "o vivente entre os mortos" já ressuscitou.

Mas o Vivente Jesus além de ser ressuscitado pelas "Mãos de Deus" em Corpo Espiritual Vivificante, cumpriu também com a Palavra de Deus para com Suas criaturas aqui na terra..."certamente morrerás" (Gênesis 2:17). Jesus Filho do homem veio ao mundo na condição humana e portanto tinha de cumprir com a "Palavra de Deus" que é imutável e jamais mudará para todos nós ao longo dos séculos.

Na verdade irmãos com a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos o Seu Corpo Natural transformou-se imediatamente em pó da terra..."porque tu és pó e ao pó tornarás", ou seja... "não está aquí mas ressuscitou". "Lembrai-vos como vos falou estando ainda na Galiléia" (Lucas 24:6) .

Irmãos Jesus Cristo foi o único homem que nunca pecou neste mundo, mas carregou todos os nossos pecados ou transgressões na Cruz da Salvação para dar a todos nós a Autoridade no Seu Santo Nome para vencermos a satanás. Então Jesus foi até o inferno a caça de satanás e colocou-o cativo no cativeiro .

Agora só Jesus tem as chaves do cativeiro onde satanás está preso para sempre..."e tenho as chaves da morte e do inferno" (Apocalipse 1:18). Irmãos tudo que aconteceu com Jesus Cristo desde a Sua morte física com Sua transformação em pó da terra e Sua ressurreição Espiritual dentre os mortos, foi para salvar nosso espirito para sempre.

"Porque assim como todos morrem em Adão, assim também todos nós seremos vivificados em Cristo". "Mas cada um por sua ordem: Cristo as Primícias, depois os que são de Cristo na Sua vinda" ( 1 Corintios 15:22,23). Isto quer dizer que com a nossa ressurreição espiritual, finalmente seremos transformados de "alma vivente" em "espirito vivificante" e imortal como é o Espirito de Jesus.

Assim sendo voltaremos a ser a "Imagem santa e Semelhança Espiritual" do Santo Espirito que é DEUS, como eramos no princípio da Criação (Gênesis 1:26). Amados vamos seguir o "Homem da Galiléia", porque ELE é... "o caminho a seguir, a Verdade de Deus, e a Vida que é eterna " . Sem Jesus, ninguém alcançará a salvação ou Vida com DEUS. Amém...

Evangelista Renato Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"