conselhos do Senhor

No livro de Josué 1:5-9 , temos o nosso Deus nos aconselhando : " Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida ; como fui com Moisés , assim serei contigo , não te deixarei , nem te desampararei".

Irmãos Moisés era um homem tenente a Deus , obedecendo - O nos Seus Mandamentos ensinamentos , por isso O Senhor era com êle . O Senhor está prometendo a Josué e a nós , que também Êle será conosco se formos fiéis a Êle cumprindo com a Sua Lei e ensinamentos .

Deus nos promete que não nos deixará e nem nos desamparará , mas para tanto precisamos permanecer em Sua presença , praticar a Sua Palavra . Com Êle certamente seremos vitoriosos nesta vida , pois mal algum resistirá , nem praga alguma nos alcançará . Diremos do Senhor :

"Êle é o meu Deus , o meu refúgio , a minha fortaleza , e N'êle confiarei."(S.91) . Irmãos quando O Senhor nos diz que será conosco , não nos deixará , e nem nos desamparará ; é a Sua Palavra que está nos dizendo pois Deus é Fiél . Quem não é fiel somos nós , que O abandonamos , e até esquecemos que Êle é o nosso Criador .

Quando isto acontece irmãos ficamos desprotegidos , expostos e a mercê das forças malignas que certamente nos aborrecerá . Continuando O Senhor nos diz : "Sê forte e corajoso , porque tu farás êste povo herdar a terra que sob juramento , prometí dar a seus pais."

Irmãos além de prometer ao povo judeu a posse da terra prometida . O Senhor hoje nos insita a sêmos fortes e corajosos na estrada da vida ; pois só os fortes e corajosos serão vitoriosos aquí na terra , e alcançarão a Sua terra prometida que é o Reino dos Céus na eternidade , como disse Jesus Cristo . ( Mateus 3:2)

Para tanto irmãos : "Não cesses de falar e praticar os Mandamentos do Senhor , meditando-o dia e noite ; para fazeres tudo quanto nêle está escrito . Então nosso Deus promete prosperar o nosso caminho e sêrmos bem sucedido ". (Josué 1:8).

Irmãos : "Sê forte e corajoso , não temas , nem te espantes ; porque O Senhor teu Deus é contigo por onde quer que andares " . Amém... (Josué 1:9)

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"