a criação do homem

Esta mensagem nos revela e esclarece um pouco mais a nossa origem dentro do Sobrenatural da Criação Divina . No início da criação eramos a Imagem e Semelhança de Deus . (Gênesis1:26) . Deus é um Espírito benigno , misericordioso , fiel , justo e Santo ; ou seja é O Espírito Santo .

No início eramos igual ao nosso Pai Espiritual , e ainda dotados de alma vivente e forma humana (Gênesis 2:7) . Então nesta fase da nossa criação já eramos dotados da forma humana ;
porém veio a nossa desobediência ao nosso Pai Celestial . Irmãos nós somos sêres muito complexos , mais tão complexos que até o nosso Criador ficou perplexo , surprêso com a Sua criatura .

Deus nunca pensou que iriamos trair a Sua confiança ; e então aconteceu o impensável ao cometermos o conhecido pecado original de Adão e Eva (Gênesis3) . O homem quando desobedeceu a Deus , passou a conhecer a injustiça que é a lei do pecado , ou seja conheceu a satanás . Imediatamente nosso Pai , num ato de preservação de Sua criatura , nos transformou , nos revestindo da carne ; formando o homem em corpo natural (carne e osso) , como somos até o hoje .

Cumpriu-se também a Palavra de Deus que disse : "Certamente morrerás"; ou seja a mortalidade do homem é carnal (Gênesis 2:17) . Na verdade irmãos a explicação espiritual dêsse fato , é que a criatura ou o homem ao conhecer o mal se revestiu da injustiça , que é a lei do pecado ; cobrindo então a Justiça de Deus que imperava em nós no início da criação .

Hoje para alcançarmos a justiça , misericórdia e a benignidade de Deus , temos que obedecê-Lo sendo realmente homens , servos , sacerdotes de Deus ; cumprindo com Seus Mandamentos , ensinamentos e praticando a Sua Palavra . Entrando na Sua presença em oração , santificação , louvôres e penitência de nossos pecados ; para assim vencermos a barreira da carnalidade ou da injustiça , e conseguirmos as Suas bençãos , milagres , curas e libertação espiritual .

Estaremos também cumprindo com a Sua Palavra que diz : "Sêde santos , porque Eu Sou Santo" (1Pedro 1:16) . No Evangelho de Lucas 24:39 , após a Sua ressurreição Jesus apareceu para Seus discípulos mostrando-se de forma humana . Jesus queria nos mostrar como eramos no início da nossa Criação ; pedindo aos Seus discípulos que O apalpassem e testificassem que o espírito não tem carne e osso .

Realmente Jesus havia se despojado da carne e osso (corpo humano) , quando da Sua morte carnal ; e nos apareceu em Imagem e Semelhança de Deus Pai . Não é por acaso que Deus abomina êste mundo , bem como o que nêle há ; ou seja a carnalidade a injustiça que é a lei do pecado . (1João 2:15,16) .

Irmãos agora só nos resta obedecer a Deus , pois Êle está nos dando uma chance de nos salvar ; ao enviar O Messias , o Seu Filho , O Senhor e Salvador Jesus Cristo , que veio para nos Resgatar para o Reino dos Céus na eternidade . Amém... ( Mateus 3:2)

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"