a profecia do Senhor .

O Antigo Testamento nos mostra o relacionamento direto de Deus com Suas criaturas ou o homem . Em Deuteronômio 31:16 , disse O Senhor a Moisés :" Eis que estás para dormir (morrer) , com teus pais ; e êste povo se levantará , e se prostituirá indo após deuses estranhos na terra para cujo meio vai, e Me deixará e anulará a aliança que fiz com êle ".

Irmãos Deus está nos advertindo que se formos infiéis , se deixarmos de serví-Lo ; para servir a outros deuses ou a satanás ; perderemos a Sua aliança ou a Sua proteção . Servir a satanás é praticar atos , desejos , pensamentos contrário a Lei de Deus ; ou seja cairmos em tentação , pecando . O que se nota nêste versículo profético , é que mais uma vêz O Senhor está advertindo Suas criaturas ; mais precisamente o povo de Israel .

Assim como também aconteceu no início de nossa criação , quando por nossa desobediência ao Senhor , o mal entrou no mundo em que vivemos.(Gênesis2,3) . O povo de Israel após tomar posse da benção de Deus , que foi a posse da terra da promessa , a terra de Canaã ; se prostituiu adorando a outros deuses pagãos , e com isto anulando a aliança a proteção do Senhor .

Irmãos isto é muito comum entre nós homens , que após sermos abençoados, servidos pelo Senhor , com vida em abundância de riquezas espirituais , materiais , com transformações e restaurações de lares e curas de doenças ou enfermidades ; passamos a nos prostituir pensando até que não precisamos mais da proteção divina , considerando-se auto suficientes em tudo .

Tudo isto chama-se soberba do homem , quando se acham ricos de riquezas materiais , dinheiro , status social , acabam se transformando , considerando-se dono do mundo . É como disse Jesus aos Seus discípulos : " Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no Reino dos Céus " . ( Mateus 19:23,24) . Disse ainda O Senhor a Moisés :

" Esconderei pois certamente o rôsto naquêle dia , por todo o mal que tiverem feito ; por se haverem tornado a outros deuses ". ( Deuteronômio 31:18) . Irmãos se ignorarmos a Deus , Êle também vai nos ignorar , escondendo o Seu rôsto . A pior coisa que pode acontecer ao homem é quando Deus esconde o Seu rôsto a êle .

Pois na verdade irmãos ficaremos desamparados e a mercê do devorador , e os males , as angústias certamente nos alcançarão ( Deuteronômio 31:17). Os que confiam no Senhor , servindo-O de coração com retidão , serão como o monte Sião que não se abala , mas permanece para sempre .

Assim como estão os montes a roda de Jerusalém , assim O Senhor está em volta do Seu povo desde agora e para sempre . Porque o cetro da impiedade não permanecerá sôbre a sorte dos justos ; para que o justo não estenda as suas mãos a iniquidade . Amém... (S.125) .

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"