o Sacrifício de Jesus

No Evangelho de João 19:10-19 , temos a odisséia do julgamento de Jesus O Cristo . Naturalmente o sacrifício da vida carnal de Jesus , estava previsto nas Escrituras ; e tinha que ser cumprido na íntegra conforme vontade de Deus Pai .

Disse-Lhe pois Pilatos : " Não me falas a mim ? Não sabes Tu que tenho poder para Te crucificar e tenho poder para Te soltar? " Na verdade irmãos Jesus estava nas mãos da injustiça que é regida pela lei do pecado ; estava nas mãos do homem , e Jesus sabia que " maldito é o homem que crêr no homem" . Nêstes instantes de Seu julgamento Jesus recebeu a barganha da salvação oferecida pelo homem ; mais precisamente Pilatos que disse..."tenho poder para Te crucificar...
ou soltar".

Irmãos é exatamente assim que nós nos portamos , quando detemos podêres carnais , quando somos senhores da situação . Aproveitamos o momento para mostrarmos uma "autoridade" que nada vale ; e então nos revestimos da soberba , que é proporcionada pela falsa sensação de poder . Nós nos engrandecemos , mas na verdade não passamos de pobres e míseros pecadores , que usados por satanás , pratica a iniquidade , a malignidade e a injustiça .

Respondeu Jesus : " Nenhum poder terias contra Mim , se de cima te não fôsse dado ; mas aquêle que Me entregou a tí maior pecado tem." Irmãos que maravilhosa resposta de um homem iluminado pelo Santo Espírito de Deus . Jesus estava nos dando um belo exemplo de como devemos nos portar em momentos desfavoráveis e difíceis em nossa vida ; como êstes em que Êle estava passando no Seu julgamento parcial .

Nós somos o que somos por divina providência de Deus... " se de cima te não fôsse dado...". Jesus apesar de tudo estava agindo dentro da Palavra de Deus ; e mais uma vêz mostrou a Sua Divindade , ao se referir a Judas Escariotes como... "aquêle que Me entregou a tí maior pecado tem" . Irmãos ouvindo e praticando a Palavra de Deus nós sempre alcançaremos a vitória contra o nosso inimigo que é satanás .

Mas Jesus tinha que cumprir com Sua Missão Messiânica que estava nas Escrituras ; e permaneceu calado diante dos ímpios , farizeus e sacerdotes do povo , para não ser contaminado e cair em pecado . A sequência dos fatos todos nós sabemos , e Jesus levando às costas a Sua Cruz , saiu para o lugar chamado caveira ou gólgota em hebraíco .

Irmãos Jesus estava nêste momento nos justificando , ao carregar também a nossa cruz ; impregnada da injustiça que é regida pela lei do pecado . Pilatos reconheceu o Poder de Jesus e escreveu em cima da Cruz : "Jesus Nazareno , Rei dos Judeus " .

Mas muito mais do que isto Jesus Cristo é o Ungido de Deus , O Filho Unigênito de Deus , O Messias , a Palavra de Deus , a Palavra da Cruz , O Verbo ; que se fêz carne para habitar e salvar as Suas criaturas para o Reino dos Céus na eternidade . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"